Gastronomia

Alimentação no inverno: cuidados para se ter com a alimentação durante a estação

Alimentação no inverno: cuidados para se ter com a alimentação durante a estação
Da Redação

Da Redação

24/06/2021 1:00pm

O inverno chegou e com ele muitas pessoas acabam mudando seus hábitos alimentares, especialmente porque o metabolismo utiliza mais energia para que o corpo permaneça aquecido. Além de manter uma alimentação balanceada, o cuidado com o que se come nessa época ajuda na prevenção de doenças que atingem o sistema imunológico, como gripes e resfriados.

A Dra. Edvania Soares, CEO da Estima Nutrição e nutricionista parceira da Natural One, marca líder em sucos 100% naturais no país, elencou 3 cuidados para você ter com sua alimentação durante a estação mais fria do ano:

1- Hidratação redobrada

Nesse período, é comum que algumas pessoas reduzam a ingestão de líquidos e por isso, a nutricionista indica atenção redobrada nessa época. "Uma pessoa que consome em torno de 35 a 50ml de água por kg de peso por dia, não só colabora ativamente para a purificação do seu próprio corpo, como também, fluidifica os mucos, evitando assim, a proliferação de vírus, bactérias e fungos", ensina a profissional.

Além disso, a água auxilia na absorção das vitaminas hidrossolúveis, ou seja, as vitaminas do complexo B que auxiliam na absorção das proteínas e a vitamina C.


Uma dica superimportante, é deixar sempre uma garrafinha de água por perto, em um local que possa se lembrar e se necessário crie um alarme de tempos em tempos para garantir que consuma ao menos 2 litros de água por dia.

Para completar, Edvania explica que ao consumir sucos, que sejam os 100% naturais. Além de promoverem a hidratação, auxiliam com nutrientes importantes a depender do sabor, como é o caso dos sucos veggies, de laranja, goiaba e limonada, que podem ser encontrados no portfólio da Natural One.


2- Vitamina C

Durante a estação mais fria do ano, o cuidado com a imunidade, para manter a saúde em dia é imprescindível. Consumir frutas ricas em vitamina C, como laranja, limão e goiaba, vão ajudar a manter a integridade do sistema imunológico. A vitamina C é um potente antioxidante que vai combater os radicais livres, mantendo longe as infecções. "Bebidas como o suco de Laranja e o Veggie Limão, que conta com espinafre e couve, são fontes ricas em Vitamina C e podem auxiliar nesse processo", explica Edvania.


3- Gasto energético

Com o metabolismo gastando mais energia para manter o corpo aquecido, muitas vezes acabamos optando por alimentos mais gordurosos. "Não podemos esquecer das proteínas, que não só auxiliam na função imunológica, como também, participam substancialmente da construção e da manutenção da massa muscular. O ideal é consumi-las em todas as refeições". A especialista explica que não é necessário, estar presente em grandes quantidades. "Alguns exemplos são elas: carnes magras, peixes, ovos, leite, iogurte, queijos, isso, claro, além da proteína vegetal que é encontrada, principalmente, nas leguminosas", completa.

É essencial equilibrar a alimentação, dando preferência para comidas leves, mas que proporcionem a energia necessária, como é o caso de sopas e caldos. "Você também pode optar por alimentos com gorduras boas, como é o caso do abacate, azeite, coco e das castanhas, excelentes para fazer essa suplementação de energia ao lado de sucos 100% naturais", finaliza a especialista.

A Natural One tem o maior portfólio de sucos 100% naturais do Brasil, com mais de 10 sabores no mercado. O processo de produção da Companhia garante que os produtos não tenham adição de conservantes, corantes e açúcar e mantenham os nutrientes dos ingredientes. Todos os produtos da marca estão disponíveis no e-commerce, clube de assinatura https://www.natone.com.br, e nos principais pontos de venda do país.

Sobre a Natural One

A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis.

A empresa investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em 13 países, além do Brasil.