Vinhos

Wine inaugura loja física em Salvador

Wine inaugura loja física em Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

29/02/2024 1:10pm

Foto: Heder Nunez

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, acaba de inaugurar sua primeira loja física em Salvador, na Bahia. A partir de agora, os apaixonados por vinho na capital baiana terão a oportunidade de vivenciar uma experiência completa de consumo e degustação. A unidade, localizada na Av. Paulo VI, no bairro da Pituba, disponibiliza 450 rótulos diferentes de vinho, todos cuidadosamente selecionados pelo time de especialistas da Wine.

“Salvador é um mercado muito importante para nós, com uma grande concentração de assinantes do Clube Wine e estamos muito felizes em finalmente poder oferecer aos nossos clientes soteropolitanos uma experiência completa. Em junho do ano passado, passamos a atuar na capital baiana com uma darkstore e agora a loja física vai proporcionar experiências de degustação e compra de forma ainda mais completa”, afirma Alexandre Magno, vice-presidente comercial da Wine. “A nova loja representa um marco importante na nossa estratégia de expansão e estamos ansiosos para brindar com os baianos que amam um bom vinho”, complementa.

Para celebrar a abertura desta que é a 17a loja da Wine no Brasil e a 4a no Nordeste, a marca preparou promoções e eventos especiais. Até o dia 3 de março, compras presenciais contarão com cupons com 15% de desconto.

Além disso, a unidade da Wine em Salvador traz todas as experiências oferecidas nas demais lojas, como degustações para conhecer as seleções do mês no Clube Wine, o Wine Games, uma abordagem divertida e dinâmica que oferece experiências gustativas de entretenimento e o Happy Hour que acontece sempre às quintas e sextas, das 17h30 às 20h e das 15h às 20h aos sábados.

Espaço para degustação

Na nova loja da Wine, ganha destaque o lounge para degustação e eventos, composto por sofá e mesa, ideal para relaxar e apreciar um bom vinho. A Wine disponibiliza também alguns dispositivos que auxiliam os clientes a conhecer em detalhes cada rótulo, como a Enomatic, máquina que permite degustar diferentes vinhos em pequenas doses e a Scan & Show, equipamento que lê o código de barras das garrafas e apresenta informações de região, uva, tempo de guarda, harmonização e afins. Também exibe display digital, com informações sobre os vinhos em destaque.

Entre os rótulos disponíveis na nova unidade e que o time de sommeliers da Wine sugere para consumo em um clima tropical como o da Bahia, estão o Espumante U By Undurraga D.O. Región del Valle Central Brut, ideal para harmonizar espetinhos de camarão, e o vinho branco Chac Chac Reserva Chardonnay, que combina muito bem com um vatapá, por exemplo.

A Wine também oferece a seus clientes a opção de compra via aplicativo Wine Vinhos para retirada na loja em até 30 minutos. O delivery é feito em até 2 horas para compras até sábado.