Foto: Valter Pontes / Secom PMS
A capital baiana celebra Santa Dulce dos Pobres entre os dias 1º e 13 de agosto, com uma programação especial marcada por missas, procissões, atividades culturais e ações sociais gratuitas. As homenagens acontecem no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Avenida Dendezeiros, com o tema "Santa Dulce, ensina-nos a servir".
A agenda conta com missas diárias, sempre às 7h, 8h30, 12h e 16h, e uma programação especial no dia 13 de agosto, data litúrgica da santa, com celebrações a partir das 6h e procissão luminosa às 17h, seguida de missa campal.
A parte cultural acontece no palco montado no Largo de Roma, com atrações como Johnny Mndes e Orquestra Compassos/Junho Chu no dia 09, Tribuno à Santa Dulce com Targino Gondim, Del Feliz, Adelmário Coelho e convidados no dia 10, Banda Dominus no dia 11, Anjos de Resgate no dia 12 e uma celebração especial no dia 13 de agosto com Padre Antônio Maria.
O evento também promove serviços gratuitos à população, como emissão de documentos, orientação jurídica e atendimentos em saúde, nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h às 13h, no mesmo local.
A programação completa pode ser consultada no site www.santadulce.org.br.