Cidade e turismo

Virada Sustentável, confira a programação

Para além do Natal, a campanha de sustentabilidade da capital baiana chega ao seu ápice essa semana com a Virada Sustentável. O evento acontecerá entre os dias 15 e 19 de Dezembro.

Virada Sustentável, confira a programação
Da Redação

Da Redação

12/12/2021 5:00pm

A Virada Sustentável é um movimento entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, com o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente com alegria e sustentabilidade. Dentro desse conceito a programação da Virada Sustentável Salvador, que retoma as atividades presenciais, contará com 20 ações divididas entre manifestações teatrais, de dança, circo, literatura, diálogos e intervenções urbanas.

A programação se dividirá principalmente entre o bairro do Comércio, a Sala do Coro e o Palacete das Artes e terá o tema “ A Mudança que o mundo precisa é cultural", conectando ao discurso do Prefeito Bruno Reis no Scream Festival, maior festival de criatividade do Norte-Nordeste, e a Agenda de 2030 pelo Desenvolvimento sustentável. 

Entre as principais atrações da Virada estará a ativista Alice Pataxó na mesa “Direito à Terra - Onde as lutas se encontram” no palco da Sala do Coro no Teatro Castro Alves, às 18h10, na sexta-feira (17). No comércio a intervenção urbana do artista Henk Hofstra, já no Palacete das Artes um dos destaques é o Balé do TCA nos dias 18 e 19, às 16h30. E muito mais! 

Acesse: Virada Sustentável (viradasustentavel.org.br)