Quase Nativa realiza expedição pela Amazônia Paraense com influencers baianos
Foto: Divulgação / Quase Nativa Em Expedição pela Amazônia Paraense uma turma organizada pela Quase Nativa tem vivido momentos únicos numa imersão pela cultura...
Foto: GOL Linhas Aéreas / Divulgação
A GOL Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão 2025/2026, que será a maior da história da Companhia. Entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, serão 65 mil voos e cerca de 12 milhões de assentos disponibilizados em operações domésticas e internacionais, número 15% superior ao do último verão.
No mercado interno, a GOL programou 60 mil voos e 11 milhões de assentos, com incremento em todas as regiões brasileiras — um crescimento de 13% em relação à temporada anterior. A Companhia atingirá 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), consolidando sua maior capacidade já registrada.
A região Nordeste terá destaque, com 21 mil voos e 4 milhões de assentos, crescimento de 10%. A retomada das operações para Fernando de Noronha é uma das principais novidades, com voos diretos de São Paulo (GRU) e Recife (REC). Outras cidades da região também terão reforço, como Salvador, que receberá mais frequências para destinos como Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.
No Centro-Oeste, a oferta de assentos sobe 18%, com novas rotas como Cuiabá–Porto Velho, além do reforço em conexões a partir de Brasília e Goiânia. No Sul, serão 16 mil voos e 3 milhões de assentos (+17%), com novos destinos e rotas, como Lages/Serra Catarinense e Chapecó–Florianópolis. Já o Sudeste terá 53 mil voos e 10 milhões de assentos (+13%), consolidando São Paulo e Rio de Janeiro como hubs estratégicos. O Norte contará com 3.900 voos e 700 mil assentos (+10%), com destaque para o novo destino Araguaína (TO) e a rota sazonal Palmas–Guarulhos.
No mercado internacional, a GOL prepara a maior temporada de verão de sua história, com 4.700 voos e 900 mil assentos, aumento de 10% em relação a 2024/2025. Entre os destaques estão novas rotas do Rio de Janeiro para Mendoza (Argentina) e Assunção (Paraguai), e de São Paulo e Buenos Aires para Punta del Este (Uruguai). A Companhia também reforça operações para os Estados Unidos, Argentina e vizinhos da América do Sul, incluindo Manaus–Miami, Belém–Miami e Belém–Paramaribo.
A malha será operada com aeronaves Boeing 737, que oferecem até 186 assentos nos voos domésticos e 176 na configuração internacional.
Impacto econômico e turístico - O anúncio da GOL foi celebrado por autoridades. O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou que a ampliação da malha aérea fortalece o programa Conheça o Brasil: Voando e contribui para gerar emprego e renda em todo o país. Já o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que mais de 75 milhões de viajantes circularam pelos aeroportos brasileiros nos primeiros sete meses de 2025, reflexo dos investimentos federais em infraestrutura aeroportuária.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que a expansão “reforça a expectativa de recordes no turismo internacional” e fortalece a imagem do Brasil como destino estratégico.
Para o vice-presidente Comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, a nova malha representa um marco para a Companhia:
“Estamos expandindo nossas conexões não apenas entre os principais destinos do Brasil, mas também em novos mercados internacionais, contribuindo para o turismo, a economia e o desenvolvimento regional. É a maior temporada da nossa história”.
Os bilhetes já estão disponíveis para compra nos canais oficiais da GOL, Smiles e agências de viagem.
Foto: Divulgação / Quase Nativa Em Expedição pela Amazônia Paraense uma turma organizada pela Quase Nativa tem vivido momentos únicos numa imersão pela cultura...
Foto: Eleonora Taliani Durante a temporada do Ano do Brasil na França, a cidade de Montrouge, a apenas 6 Km do centro da capital francesa, receberá uma série d...
Fotos: Divulgação O Sistema Comércio BA recebeu, na última quarta-feira (20), o evento “Vai Turismo – Integração do Turismo Nacional”, iniciativ...