Cidade e turismo

Campanha solidária da Drogaria São Paulo vai beneficiar a OSID e o Martagão Gesteira com doações de itens de vestuário

Campanha solidária da Drogaria São Paulo vai beneficiar a OSID e o Martagão Gesteira com  doações de itens de vestuário
Da Redação

Da Redação

02/08/2021 11:00am

‘Ser solidário faz bem’, este é o mote da ação promovida pelo Grupo DPSP  com o objetivo de engajar a sociedade sobre a importância de ajudar aqueles que mais precisam. Até o dia 31 de agosto, as lojas da rede espalhadas por oito estados, além do Distrito Federal, terão caixas de coleta disponíveis para que a população possa depositar cobertores, roupas e calçados que estejam em bom estado de conservação. Em Salvador, os itens arrecadados serão entregues à OSID – Obras Assistenciais Irmã Dulce - e Hospital da Criança Martagão Gesteira. Para potencializar as arrecadações, haverá também uma mobilização interna com os 26 mil colaboradores da companhia. 

Para o gerente da captação de recursos do Martagão, Felipe Feitosa, a Drogaria São Paulo vem fazendo um trabalho muito importante e atencioso com as causas sociais aqui na Bahia. “Estamos muito gratos pela campanha de apoio ao Martagão neste momento delicado de enfrentamento da pandemia. Os pacientes do Hospital e suas famílias agradecem a sensibilidade e o abraço à nossa causa”, celebra Feitosa. 

De acordo com a assessora de marketing da OSID, Mariana Pimentel, essa parceria vem para aquecer esse momento de inverno diferente na Bahia - sobretudo, pela temperatura estar mais abaixo do que o normal no estado -, para os moradores da instituição, em especial, os idosos e os pacientes portadores de deficiência. “Este é um gesto de solidariedade que é importante para o outro. Poder proporcionar a esses pacientes um pouco mais de aconchego e carinho é muito gratificante”, pondera.

O Grupo DPSP, um dos principais varejistas de farmácias do Brasil, é também um dos pioneiros na realização de ações de caráter social. A Campanha do Agasalho, por exemplo, já arrecadou nos últimos quatorze anos mais de 117 mil sacos de 100 litros em doações, contribuindo com um inverno mais aquecido e acolhedor para muitas pessoas. “Estamos muito felizes em dar continuidade a essa campanha tão linda e necessária, que diz muito sobre o DNA da nossa rede, que é cuidar bem do outro. Contamos com a ajuda de todos os soteropolitanos nesta corrente do bem. Juntos podemos transformar vidas”, conta a executiva da rede no Nordeste, Joana Andrade.

Para fazer sua doação, é só consultar a loja mais próxima no site das marcas: www.drogariasaopaulo.com.br e www.drogariaspacheco.com.br.