A capital baiana completa 473 anos no dia 29 de março, sendo a primeira capital do Brasil não poderia ser regida por outro signo que não Áries, com ascendente no regente da comunicação a cidade da criatividade já possui programação para a celebração. As atrações foram divulgadas nesta terça-feira (15).
O prefeito Bruno Reis citou a participação das orquestras populares, regidas pelos maestros Fred Dantas, Sérgio Benutti, Paulo Primo, Zeca Freitas, e a Orquestra da Câmara de Salvador, com o maestro Ângelo.
A tradicional corrida de 10 milhas também irá ocorrer, junto ao Festival da Bicicleta e o Pedal Solidário da Cidade. Para as crianças será possível desfrutar do ‘Domingo no parque’ no Parque da Cidade.
"Estamos entre os destinos mais disputados, entre 1º e o 3º lugar. Precisamos nos consolidar no primeiro lugar. As estratégias são para recuperar o tempo perdido. Espero que seja o aniversário pra comemorar também o fim da pandemia. Para que a gente possa a voltar a viver livres como antes. Vamos virar essa página, porque tenho certeza que a perspectivas são de dias melhores", declarou o prefeito em coletiva.
Além dos eventos, o prefeito também anunciou o lançamento e inauguração de novos espaços, junto a abertura de editais e licitação de obras, o propósito é ter a prefeitura realizando uma diferença na cidade em todo aniversário.
Entre os lançamentos estão:
-
Lançamento do Projeto de Agroecologia Urbana
-
Lançamento do Aplicativo Sonora Salvador
-
Lançamento do Alvará de Som, Termo de Viabilidade para Autônomos e Viabilidade de Publicidade 100% Digital