A prefeitura de Salvador lançou nesta quarta-feira (09) uma plataforma voltada ao mercado de tecnologia. Intitulado “Salvador Tech", o portal irá proporcionar capacitação e vagas aos soteropolitanos neste meio cada vez mais necessário e crescente.
O Salvador Tech visa amplificar a inclusão social e digital. O projeto foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e a titular da Semdec, Mila Paes, e gestores de grandes empresas como IFood, Cubos Academy e Ford, ao total serão 12 parcerias com instituições privadas.
“Uma de minhas metas é inserir Salvador neste mundo digital, modernizar e dar mais eficiência às políticas públicas. Isso leva a uma Prefeitura completamente digital, que facilita a vida do cidadão e traz novos e melhores resultados, conectados ao que acontece no Brasil e no Mundo. Ainda somos uma cidade muito injusta, e só iremos mudar essa realidade quando, através de nossas ações, pudermos garantir mais oportunidades de emprego e renda. Para tanto, estamos oferecendo incentivos fiscais e oportunidades para reter aqui os novos talentos, declarou o prefeito.
Como dito, o portal irá lançar vagas, além da capacitação, sendo uma oportunidade para os profissionais da área. Segundo declaração da prefeitura, até os próximos anos serão ofertadas mais de 5 mil oportunidades de formativos técnicos à população de Salvador.
O programa já está operando com quatro trilhas de aprendizagem (conhecimentos básicos, carreiras, softskills e cursos técnicos), mais de 80 cursos e 140 aulas completamente on-line e gratuitas.
Para mais informações e realização do cadastro, basta acessar o site o www.salvadortech.salvador.ba.gov.br.