Sustentabilidade

Virada Sustentável promove meditação global pelo Dia Internacional da Paz

Virada Sustentável promove meditação global pelo Dia Internacional da Paz
Da Redação

Da Redação

15/09/2021 1:00pm
Há 40 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz, data dedicada ao fortalecimento dos ideais de paz, tolerância e compreensão entre todas as nações e povos do planeta.

Para celebrar esta data, a Virada Sustentável, em parceria com a Virada Zen, promove, pela segunda vez, a realização do Amanhã da Paz: uma meditação online global simultânea (re)unindo as mais diversas filosofias do conhecimento humano. "O Amanhã da Paz mostra que podemos pensar e influenciar de maneira positiva a nossa sociedade e meio ambiente, sem pensar em dogmas, religiões ou separação de qualquer espécie", conta Mariana Amaral, também realizadora da Virada Sustentável e Virada Zen.

Lideranças espirituais e religiosas, professores e múltiplos porta-vozes das mais diferentes crenças e culturas estarão unidos na mesma sintonia conduzindo uma ampla meditação em suas próprias redes sociais, convocando amigos, seguidores, apoiadores e parceiros. Dentre os mais de 340 nomes já confirmados para o Amanhã da Paz estão: Aline Neelama, Bárbara Borges, Bruna Lombardi, Caroline Amanda Lopes, Danni Suzuki, Deva Premal & Miten, Dr. Marcelo Demarzo, Eduardo Shinyashiki, Fernando Rocha, Fernando Scherer (Xuxa), Geraldo Rufino, Kaká Werá, Ken O'Donnell, Lama Padma Samten, Márcia De Luca, Marco Schultz, Marcos Rojo, Maria Paula, Mariana Ferrão, Monge Daniel, Monge Satyanatha, Monja Coen, Regina Shakti, Roberto Shinyashiki, Sérgio Felipe de Oliveira.
Atividade integrante da programação de bem estar do festival, o Amanhã da Paz tem por objetivo criar uma grande rede cooperativa, em que cada participante realize sua meditação e, ao mesmo tempo, faça parte de um grande movimento coletivo. Armando Mandi, realizador da Virada Zen, comenta que " a experiência que o mundo viveu nos últimos meses reforça a importância da cultura de paz ser usada como ferramenta de união e colaboração."
O encontro pode ser acessado a partir das 20h na página do Amanhã da Paz no site da Virada Sustentável: https://www.viradasustentavel.org.br/amanha-da-paz
Lá, também estarão disponíveis os perfis dos condutores deste grande momento.



VIRADA ZEN

A Virada Zen é um movimento que conecta pessoas, instituições e organizações a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral, autoconhecimento e à cultura de paz.
Articulando com escolas, centros de bem-estar, universidades, organizações privadas e da sociedade civil, a Virada Zen apresenta propostas para uma vida mais saudável, gentil e amorosa, por meio de vivências, palestras e atividades culturais.



VIRADA SUSTENTÁVEL

A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade do Brasil. Envolvendo articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades. O festival tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, gerando reflexão e discussões a fim de promover um futuro sustentável e reforçando as redes de transformação e impacto social existentes.

O evento, que pelo segundo ano apresenta atividades em formato híbrido, acontece por meio de intervenções em diversas áreas da cidade de São Paulo e em plataformas virtuais, com programação completamente gratuita que apresenta instalações, projeções, grafites, performances, teatro, programação de bem-estar, além do Fórum Virada Sustentável.
A Virada Sustentável é apresentada por Braskem e tem patrocínio master da Isa Cteep, patrocínio da Gerdau, Sabesp, co patrocínio de Electrolux, Mercado Livre, Novelis, Tetra Pak e apoio das empresas Ball, Coral/Akzo Nobel, Deloitte, Instituto Center Norte, Instituto Vedacit e ValGroup. Além da co-realização com a Prefeitura de São Paulo e parceria com PNUD, Instituto Alana, Metrô SP, Pacto Global, Rotary Club, Sesc, Estadão, Eletromidia e Ótima



A programação completa pode ser acompanhada nos seguintes canais:
Site: https://www.viradasustentavel.org.br
Instagram: @viradasustentavel
Facebook: facebook.com/viradasustentavel
Youtube: https://www.youtube.com/ViradaSustentavel


Serviço
• O Amanhã da Paz | Meditação Global
Data: 21/09
Horário: 20h
Local: Evento online transmitido pelo @viradasustentável , @viradazen , e perfis dos participantes que podem ser acessados pelo site da Virada Sustentável
Site: https://www.viradasustentavel.org.br/amanha-da-paz