Foto: Divulgação / Tronox
A Tronox realizou, na última semana, uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação, organizada pelo Departamento de Meio Ambiente (DEMAS) em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), teve como objetivo reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e estimular a conscientização ambiental entre os colaboradores.
Uma das iniciativas foi o Projeto Praia Limpa, que mobilizou 25 colaboradores em uma ação de limpeza na praia de Itaicé, localizada entre Jauá e Interlagos. Ao todo, foram retirados mais de 100 kg de resíduos do local, em uma atividade que reforça a importância da preservação ambiental e da responsabilidade coletiva.
Segundo Jonathan Jesus, engenheiro de Meio Ambiente da Tronox, a Semana do Meio Ambiente tem um significado especial para a empresa, pois além de destacar as ações ambientais já implementadas, também promove o engajamento dos colaboradores. “O tema deste ano, ‘Direito de Ter, Dever de Cuidar’, reforça a responsabilidade coletiva que todos nós temos em cuidar do planeta. É uma oportunidade para cada colaborador refletir sobre seu papel na preservação ambiental”, destaca.