Sustentabilidade

Terceiro painel do ESG com Dendê discute água e saneamento, a prática do reuso e impacto no meio ambiente

Terceiro painel do ESG com Dendê discute água e saneamento, a prática do reuso e impacto no meio ambiente
Da Redação

Da Redação

05/06/2024 9:00pm

Finalizando o ESG com Dendê com chave de ouro, participaram do painel ODS Águas o diretor técnico e sócio da MaqFiltros, Renan Pessoa, o gestor de Negócios da escola Técnica do SENAI BA, Felipe dos Anjos, e a comunicóloga e jornalista, Mayara Padrão.

Na mesa de conversas, água e saneamento foi a pauta da vez, abordando a prática de reuso e seu impacto positivo no meio ambiente.

Renan Menicucci Pessoa, é diretor técnico da Maqfiltros, engenheiro civil e mestre em Meio Ambiente, Água e Saneamento pela Universidade Federal da Bahia, com larga atuação em sistemas de tratamento, reúso e dessalinização de água.

Mestrando em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação pela GESTEC, Felipe Leonardo é Bacharel em Engenharia Mecânica com especialização em Engenharia e Gerenciamento da Manutenção e com MBA em Industria 4.0. Felipe também tem formação superior em Gestão Financeira, Especialização em Gestão financeira Escolar e MBA em Gestão Competitiva e Bunisses Inteligence.

No SENAI, já atua há 12 onde responde pela Gestão de parcerias estratégicas, Gestão de infraestrutura técnica das escolas de educação profissional e Gestão do núcleo técnico do SENAI BA

Comunicóloga - jornalista e apresentadora de TV há 13 anos, com passagens pela Rede Brasil de Televisão, Rede Record, Jornal Correio e Tv Aratu, Mayara Padrão abriu sua própria produtora audiovisual - a Brócolis Filmes, para produzir seus projetos, dentre eles o Guia BTS, um Hub de conteúdo exclusivo sobre a Baía de Todos os Santos. Sua Conexão profunda com a natureza, especialmente com o mar, a tornou defensora do Oceano. Além de campeã baiana de surfski, nadadora e mergulhadora certificada SDI Divers, é também embaixadora da Rede Mar Brasil. Neste contexto, se tornou sócia fundadora (Founder CMO) da DeTrash - a primeira startup do mundo a oferecer recompensas em tokens pela ação de reciclar e que, em pouco mais de um ano já evitou que mais de 500 toneladas de lixo chegasse ao Oceano.

Confira as fotos de Enaldo Pinto: