Sustentabilidade

Terceira edição do projeto Eco Ilha vai acontecer em Mar Grande e terá escultura assinada pelo artista plástico André Fernandes

Terceira edição do projeto Eco Ilha vai acontecer em Mar Grande e terá escultura assinada pelo artista plástico André Fernandes
Marcello Fontes

Marcello Fontes

16/11/2021 2:00pm

Sustentabilidade em prática, ativar! Alinhado às propostas da Década dos Oceanos – iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que acontece entre 2021 a 2030 com objetivo de conscientizar a população global para a importância dos oceanos, assim como mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares -, a ONG Pró-Mater, mais uma vez, realiza a 3ª edição do Eco Ilha. 

Regido pelo tema “Mobilização social e os desafios do combate ao lixo no oceano”, o evento, que acontece nos dias 18, 19 e 20 deste mês de novembro, no formato híbrido e online, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, terá um dos pontos altos, a construção de uma escultura assinada pelo artista plástico André Fernandes (foto acima), momentos de meditação, alongamento, intervenções teatrais, limpeza submarina e de praia, regata de saveiro mirim, intervenções artísticas e show de Alexandre Leão. “Os oceanos regulam nosso clima, nos alimentam, abrigam uma imensa biodiversidade e geram a maior parte do oxigênio que respiramos. Como se não bastasse, sustentam setores cruciais da economia, a exemplo do turismo e da pesca”, destaca Adriana Muniz, coordenadora de Educação Ambiental e fundadora da ONG Pró-Mar.

 Toda a programação (que está superbacana, diga-se de passagem)  com transmissão ao vivo pode ser conferida pelo canal da ONG Pró-Mar, no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCnN6zZyWjcTQmiQBSgWSitA/featured.  

Vale conferir!