Sustentabilidade

Tarde de sustentabilidade no Shopping da Bahia

Iniciativa da rede de fazendas urbanas BeGreen em colaboração com o Shopping da Bahia acontece neste sábado (19), das 14h às 18h. Os ingressos são limitados

Tarde de sustentabilidade no Shopping da Bahia
Da Redação

Da Redação

14/03/2022 2:00pm

O Shopping da Bahia junto a empresa BeGreen, maior rede de fazendas urbanas da América Latina, irão unir sustentabilidade e diversão no evento especial “Tarde Green” para as crianças neste final de semana. 

O evento contará com atrações, visita a estufa urbana, palestras sobre consumo consciente e sustentabilidade, oficinas de construção de terrários, artes manuais, plantio e gastronomia. Com um diferencial, cada um tem a oportunidade de colher os ingredientes frescos diretamente da horta e aprender a fazer um lanche delicioso, com ajuda dos monitores.

 “As oficinas levam os pequenos a pensarem sobre cuidados com meio ambiente e sustentabilidade, mostrando que nada na natureza é jogado fora. Eles vão ver a transformação da vida de uma semente até a forma da alface como conhecemos hoje. Tudo de forma lúdica, divertida e coletiva, sendo uma ótima oportunidade para fazer novos amigos e desenvolver suas habilidades relacionais", declara a diretora de marketing da BeGreen, Daniela Masson. 

As fazendas urbanas são uma forma de unir a sustentabilidade, uma alimentação saudável e a modernidade, ao funcionar dentro de centros urbanos,  reduzem distâncias até a casa do consumidor e evitam o desperdício comumente gerado na logística de distribuição, com apenas 2% de perda de alimentos. Além disso, eliminam a emissão de carbono causada pelos caminhões que circulam entre o campo e a cidade para o transporte dos alimentos, gera economia de água, e uma alimentação livre de agrotóxicos.

“Nos últimos anos, temos visto uma preocupação maior das pessoas em ter hábitos mais saudáveis fazendo com que esses hábitos sejam a base do seu estilo de vida. Isso vem sendo aplicado desde a infância, com sucesso, a exemplo do que tivemos na última colônia de férias Be Green. Nosso shopping está antenado com esse comportamento, e quer encorajá-lo, principalmente com as novas gerações”, destacou Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.

O “Tarde Green”  inicia neste sábado (19) e ocorrerá novamente no próximo (26), custa R $125, 00 reais a diária, incluindo alimentação e monitoria. São permitidas crianças a partir dos 6 anos até os 12.  As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla