Sustentabilidade

Salvador ganha projeção mapeada para celebrar a plantação de 1 milhão de árvores na Bahia que será realizada por Mucilon

Ação faz parte da iniciativa da marca que prevê o reflorestamento da Mata Atlântica no Sul do estado até o final de 2021

Salvador ganha projeção mapeada para celebrar a plantação de 1 milhão de árvores na Bahia que será realizada por Mucilon
Da Redação

Da Redação

08/11/2020 7:30pm

No último Sábado (07 de novembro), a Mucilon, marca líder de cereal infantil da Nestlé, iluminou o Edifício Oceania, em Salvador, por meio de uma projeção mapeada com frases e animações., que refletiam os desejos das pessoas em relação aos cuidados com o mundo que elas esperam deixar para as futuras gerações.
A iniciativa faz parte do projeto “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho”, que contempla o plantio de 1 milhão de árvores dedicadas ao reflorestamento da Mata Atlântica, no Sul da Bahia, até o final de 2021. Por isso, a capital baiana foi eleita para receber a ação.
Para engajar os consumidores, Mucilon promoveu uma campanha digital nas redes sociais da marca convidando os seguidores a completarem a frase “Cuidar é...”, propondo a reflexão sobre como cuidar do planeta para as crianças de hoje.
Lives com influenciadoras que são nomes de peso no universo da maternidade e sustentabilidade – como Tia Ma, Julyana Caiado (Mãe de Sete), Rita Batista e Gabi Ferreira – também reforçaram o convite. Após as interações virtuais, dez respostas foram selecionadas para serem projetadas em um dos prédios ícones da arquitetura de Salvador.

Ionah Kochen - Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil

“Reduzir os impactos da rotina de uma companhia no meio ambiente, seja no âmbito corporativo ou industrial, tornou-se mandatório para as organizações, mas somente isso ainda não é suficiente. Temos que ampliar nosso olhar sobre o mundo que queremos deixar para os nossos filhos para além do universo corporativo, tomando atitudes que tragam retorno sobre o nosso investimento social em sustentabilidade”, afirma Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil. “Nessa campanha, Mucilon quis integrar os consumidores a fim de propor uma troca de olhares e até mesmo entender o que significa o cuidado com o planeta para eles e como nós podemos ajudar a partir dessas novas ideias”, conclui.

O projeto Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho é uma iniciativa da Nestlé que tem como objetivo implementar uma atuação mais sustentável do negócio, entendendo o reflorestamento do planeta como caminho para um mundo melhor, além de ser um legado para as próximas gerações. A ação contou com a parceria da instituição internacional One Tree Planted, que está coordenando o projeto com as ONGs brasileiras Natureza Bela, Programa Arboretum e Organização de Conservação de Terras do Baixo Sul da Bahia (OCT). Com esta iniciativa será possível ampliar a quantidade de área verde da Mata Atlântica, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada – o equivalente a 1.110 campos de futebol –, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.

Para mais informações, acessar o site [email protected] 

 Assista o vídeo da ação de reflorestamento no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1G6xzBQw-l97Tuz3gSvu3olw3VLiq1SGs/view