Sustentabilidade

Presidente da Companhia Energética de Brasília dá o ponta-pé inicial à 2ª edição do ESG com Dendê

Presidente da Companhia Energética de Brasília dá o ponta-pé inicial à 2ª edição do ESG com Dendê
Da Redação

Da Redação

05/06/2024 7:45pm

O evento ESG com Dendê, realizado pela Let's Go Bahia e Tribuna da Bahia, teve o seu ponta-pé dado na tarde desta quarta-feira (5), com a abertura realizada pelo presidente da Companhia Energética de Brasília e membro titular independente dos Conselhos de Administração das empresas distribuidoras de energia do Grupo Neoenergia, Edison Garcia.

Na abertura, ele destacou a importância das práticas ESG dentro das organizações e destacou os avanços obtidos pelas companhias nacionais nos últimos anos após está implementação.

Advogado, formado pela Universidade UNICEUB em Brasília-DF, Edison Antônio Costa Britto Garcia possui pós-graduação LLM em Direito Societário e Mercado de Capitais pelo INSPER/IBMEC – SP. Exerce atualmente os cargos de Presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Diretor-Geral da CEB Participações S.A., desde janeiro de 2019, e Diretor-Geral da CEB Iluminação Pública e Serviços S.A., desde março de 2021.

Edison Garcia é membro titular independente dos Conselhos de Administração das empresas distribuidoras de energia do Grupo Neoenergia: Neoenergia Brasília, Neoenergia COSERN, Neoenergia COELBA, Neoenergia CELPE, Neoenergia ELEKTRO.

É também Conselheiro de Administração da CEB e da CEB Lajeado S/A. Foi membro independente do Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. (“Petrobrás”), acumulando as funções de Presidente do Comitê de Auditoria Estatutário e de membro do Comitê Pessoas da estatal federal (2022 a abril de 2023).

Edison Garcia foi Presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília S.A., atuou como Presidente e Procurador-Geral do INSS em 2018 e foi Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Mato Grosso em 1996. Sua carreira profissional ainda contempla 25 anos de experiência no Mercado de Capitais e Direito Societário Corporativo, tendo sido Procurador Federal e Superintendente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Conselheiro no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), por 2 mandatos (2000-2004), representando a CVM, e quase 6 anos como Superintendente e Presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), entidade criada por gestores de fundos de investimento.


 Confira as fotos de Enaldo Pinto: