Sustentabilidade

OAB-BA cria comissão de Direito, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e nomeia Georges Humbert como presidente

OAB-BA cria comissão de Direito, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e nomeia Georges Humbert como presidente
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

16/09/2025 12:00pm

Foto: Crisna Pires

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) anunciou nesta segunda-feira (15) a criação da Comissão de Direito, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, por meio da Portaria nº 0713/2025, assinada pela presidente da instituição, Daniela Borges.

Para presidir o novo colegiado, foi nomeado o advogado Georges Louis Hage Humbert, que reúne sólida trajetória acadêmica e institucional. Pós-doutor em Direito e professor universitário, Humbert é presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades) e ocupa também a vice-presidência de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB).

A comissão terá como foco discutir e propor iniciativas que integrem o campo jurídico às estratégias de desenvolvimento econômico e práticas sustentáveis, fortalecendo o papel da advocacia na construção de políticas alinhadas aos desafios atuais.