Foto: Divulgação / Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade
O segundo dia do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Palacete Tira Chapéu, em Salvador, será marcado por um painel inteiramente feminino com o tema “Governança e Propósito: Como Lideranças Sustentáveis Inspiram Resultados”.
A mesa terá mediação de Ketlin Feitosa Ramos (DF), doutoranda e mestre em Gestão Pública, referência nacional em contratações sustentáveis e inclusão social. Participam como palestrantes: Mariana Lisboa (BA), diretora Global de Relações Corporativas da Suzano S/A; Margarete de Castro Coelho (DF), diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional; e Nathalia Garcia (RJ), advogada.
As convidadas vão compartilhar experiências sobre como alinhar ética, responsabilidade social e sustentabilidade às práticas de governança. Para Margarete Coelho, o tema é um dos maiores desafios da atualidade: “Governança e propósito são pilares indissociáveis para uma liderança de sucesso. Quando gestores e instituições alinham valores éticos, responsabilidade social e têm a sustentabilidade como visão de futuro, os resultados não apenas aparecem, mas geram impactos positivos”, afirmou.
O Congresso, realizado pelo IbradeS em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia, tem como tema central “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades” e se consolida como espaço de referência nacional no diálogo entre direito, economia e sustentabilidade.
A programação completa está disponível no site oficial: direitoesustentabilidade.com.br.