Sustentabilidade

ISLA: lança coleção Kit de sementes

ISLA: lança coleção Kit de sementes
Da Redação

Da Redação

06/04/2021 2:50pm

Com o objetivo de estimular o consumo de hortaliças e o hábito de plantar em casa, trazendo combinações temáticas e que podem ser cultivadas em pequenos espaços, a Isla Sementes, empresa pioneira na produção de sementes no País, com o maior e mais diverso portfólio de cultivares, lança a coleção Kit de Sementes (R$ 72,00), cuidadosamente desenvolvida com o objetivo de atender àqueles que têm vontade de cultivar uma horta e não sabem o que plantar, tirar as dúvidas de quem não sabe como fazer a sua primeira horta e estimular o hábito de presentear com sementes, cheio de simbolismo e que incentiva as pessoas a resgatarem o contato com a natureza e terem uma alimentação mais saudável.

Mais coloridas e ilustradas com fotos das hortaliças que compõem cada kit, as embalagens também podem ser utilizadas como sementeiras para o plantio e além das sementes, que acompanham manual de cultivo, o kit vem com uma novidade: o adubo organomineral. Além disso, conta com qr code na parte externa, demonstrando tudo que conta dentro da caixinha e manual de cultivo, com as principais dicas desde o semeio até a colheita.

Outro diferencial dos kits é a diversidade de sementes que podem ser plantadas, como hortaliças, temperos, especiarias e flores, todas livres de agrotóxicos, prontas para tirar do papel o sonho da "Minha Horta".

"Práticos e cheios de charmes, os kits trazem o simbolismo de incentivar as pessoas a resgatar o contato com a natureza e na própria embalagem é possível plantar a semente. Idealizamos criar algo que possa ser presenteado, estimulando assim o compartilhamento e multiplicação do lindo hábito de planta em casa", explica Diana Werner, presidente da Isla Sementes.



Conheça os seis kits de sementes que compõem a coleção:

"Eu que plantei" - Alface, Tomate e Cenoura - Trio clássico para sua primeira horta, viva a experiência de cultivar folhas, frutos e raízes e tenha uma salada super colorida e altamente nutritiva.

"Tempera que eu gosto" - Salsa, Cebolinha e Manjericão - Mais sabor e saúde em sua mesa. Cultive uma horta de temperos com um trio capaz de acompanhar todos os tipos de pratos e tenha-os sempre à mão.

"Verde que te quero ver-te" - Alface, Couve e Rúcula - Faça seu canto verde com esse trio super vitaminado. Aproveite esta combinação e produza folhas jovens, tendo uma horta rápida e ainda mais nutritiva.

"Planta de casa faz milagres" - Camomila, Lavanda e Sálvia - Que tal uma horta que além de bonita e cheirosa pode nos ajudar com um chazinho nas horas difíceis? Esse trio promete muita paz e alegria.

"Choveu na minha horta" - Amor-perfeito, Petúnia e Pimenta - Cultive suas relações com muito amor e simplicidade, apimentando sempre que necessário.

"Salve Simpatia" - Arruda, Erva-doce e Pimenta - Viva a experiência de cultivar a natureza e canalize as boas energias com esse trio super alto astral.

Os kits podem ser adquiridos no site http://www.isla.com.br e nos varejos atendidos pela empresa em todo Brasil.



Serviço:

Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Blog: vamoscomermelhor.com.br

Instagram: @islasementes

Youtube: Islasementes