Grupo Meddi realiza encontro de líderes para discutir implantação de boas práticas de ESG
Grupo de saúde genuinamente baiano, planeja ações para expansão dos negócios e debate os desafios e oportunidades do setor
O Grupo Meddi realizou seu primeiro encontro de líderes em 2023, focado em governança, meio ambiente e sociedade. Durante o encontro, foram discutidas as ações para expansão e crescimento do grupo, incluindo a implementação de práticas ESG e os desafios do sistema de saúde privado no cenário pós-pandemia.
O Grupo Meddi é o maior grupo de medicina diagnóstica do Nordeste e possui uma rede de atendimento com 90 unidades próprias. O grupo tem planos de desenvolver as melhores práticas ESG, com projetos e ações em sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa. O presidente do grupo, Dr. José Antônio Barbosa, destaca que o compromisso com a sustentabilidade é essencial para o futuro e perpetuidade do Grupo Meddi.
O conselheiro do grupo, Pedro Alves, reforça o compromisso do grupo com seus clientes e a sociedade ao incorporar o tema ESG ao planejamento estratégico, já que a pandemia gerou grandes desafios para o sistema de saúde privado, resultando em um grande processo de reposicionamento dos players que nele atuam. Com isso, o aumento dos custos assistenciais e a demanda de procedimentos reprimidos pela pandemia desafiam todo o mercado de saúde privado a passar por uma importante reforma estrutural, que trará novas oportunidades para aqueles que estiverem melhor posicionados.
Grupo Meddi - Em todo o estado da Bahia, o Grupo Meddi possui ainda unidades nas áreas de Medicina Nuclear, Vacinas e Banco de Sangue. As marcas do Grupo são a Multimagem, que atua em Salvador e mais 9 cidades do interior, totalizando 14 unidades; o Laboratório Meddi, com 30 unidades em 10 municípios; e o IHEF, uma empresa com 40 anos de prestação de serviços nas áreas de medicina laboratorial e diagnóstico por imagem, além de medicina nuclear, vacinas e banco de sangue para Feira de Santana e região. Somente o IHEF Laboratório possui 40 unidades em 20 municípios baianos.
Entre os pontos de expansão e futuro do Grupo mencionados pelo presidente, se destacam: ações para o crescimento orgânico das unidades de Imagem, plano de expansão do Laboratório para todo o estado da Bahia, além das 42 cidades onde já atua, implantação do primeiro PET CT do interior do Estado da Bahia (exame de diagnóstico por imagem que auxilia de forma assertiva o oncologista no diagnóstico e tratamento do câncer), contratação de executivo com carreira consolidada no setor para otimização do canal de relacionamento com cliente (B2C), abertura de nova unidade de imagem em Paulo Afonso em parceria com o Hospital Núcleo Vida, e expansão das parcerias estratégicas com as operadoras de planos de saúde líderes na região.