Sustentabilidade

Evento ‘ESG com Dendê’ discute boas práticas de empresas baianas em sustentabilidade no estado

Evento ‘ESG com Dendê’ discute boas práticas de empresas baianas em sustentabilidade no estado
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

31/05/2023 6:15pm

Acontece nesta sexta, dia 2 de junho, o ESG com Dendê, evento que reunirá alguns nomes de referência em sustentabilidade, governança corporativa e compliance para discutir o que as empresas e empresários baianos já estão realizando quanto à sustentabilidade, sob o ponto de vista do ESG, no estado.

Organizado pela Revista Let’s Go Bahia, o encontro, que acontece a partir de 8h30, no auditório da FIEB, em Salvador, terá abertura feita pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eduardo Mendonça Sodré Martins e, em seguida, contará com diferentes painéis que discutirão o ESG dentro de quatro nichos empresariais: Recursos Hídricos, com palestra de Leonardo Góes, Presidente da EMBASA e Thiago Hiroshi, Gerente socioambiental da EMBASA; Economia Do Mar, com palestra de Mikhaill Novais, Gerente de SMS do TECON Salvador, unidade da WILSON SONS; Óleo & Gás, com palestra de Thiago Andrade, Presidente da Petrobahia; e ESG na Construção Civil, com palestra de Rafael Valente, presidente da Construtora Civil.

“Um assunto de tamanha importância, e que vem sendo abordado em todo o mundo, como é a sustentabilidade dentro do contexto de ESG, deve ser discutido de forma propositiva, dentro do contexto do mercado baiano. Por isso, além dos palestrantes de peso, convidamos outros profissionais de destaque no nicho de ESG para conduzir o ESG com Dendê: temos a curadoria do advogado e escritor, Augusto Cruz, a mediação do jornalista especializado em Meio Ambiente e Sustentabilidade, Murilo Gitel, além de contarmos com a presença de importantes painelistas – o articulista Eduardo Athayde, e as advogadas Eneida Leite, Olga Pontes e Érica Rusch”, comenta Veronica Vilas Boas, publisher da revista Let’sGo Bahia.

O administrador e economista Eduardo Athayde, panelista do evento, é membro de conselho de fundos de investimentos na Europa e EUA, articulista especializado em sustentabilidade e em economia do mar e diretor da Rede WWI (Worldwatch) no Brasil.

Sócia Fundadora da Rusch Advogados, escritório de advocacia especializado em direito ambiental e sustentabilidade, Erica Rusch possui mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia e pós graduação em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Além disso, ela é membro do Conselho de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado fa Bahia e do Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia. Conselheira CEPRAM – Conselho de Meio Ambiente do Estado da Bahia e do Conselho de Meio Ambiente do Município de Salvador.

O evento ESG com Dendê é aberto ao público interessado e as inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected].