Foto: Divulgação
O escritório de arquitetura Andrade Schimmelpfeng deu início, nesta quinta-feira (13), à sua jornada para se tornar o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil a conquistar o selo de Carbono Neutro. A ação começou com um treinamento interno conduzido por Ricardo Júdice e Gilda Gomes, da consultoria The Planet, para orientar a equipe no processo de obtenção da Certificação B, focada na sustentabilidade e compensação de emissões de carbono.
Walter Schimmelpfeng, sócio do escritório, destacou que a sustentabilidade é um valor fundamental para a empresa e que o processo de certificação se alinha aos seus propósitos. “É um longo caminho, mas é algo muito enraizado nos nossos valores. A ideia é que isso reverberasse para toda a nossa cadeia de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores”, afirmou.
Ricardo Júdice enfatizou a importância do envolvimento de toda a equipe no processo. “Demos passos significativos hoje, mas o mais importante é a sensibilização de todos, e isso já está acontecendo de forma muito positiva”, declarou.
Gilda Gomes, por sua vez, ressaltou o impacto da iniciativa, não só para o escritório, mas para o setor como um todo. “A AS está plantando uma semente do bem, e tenho certeza de que isso inspirará outros escritórios de arquitetura a seguir o mesmo caminho e beneficiar o planeta”, disse. Para ela, o evento realizado é um marco importante na trajetória da empresa e para o futuro da arquitetura sustentável.
Com a implementação dessa iniciativa, o Andrade Schimmelpfeng se destaca como um exemplo de compromisso ambiental e pioneirismo no setor, demonstrando que é possível aliar inovação e responsabilidade ecológica no mundo da arquitetura.