Sustentabilidade

Empresa investe na reciclagem inclusiva e fortalece parceria com catadores de materiais recicláveis

Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola FEMSA Brasil receberam novamente o Selo Amigo do Catador, reconhecendo e reafirmando o histórico de parceria entre as empresas e a ANCAT.

Empresa investe na reciclagem inclusiva e fortalece parceria com catadores de materiais recicláveis
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

16/02/2024 12:37pm

A partir de um protocolo de intenções assinado este mês, a Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola FEMSA Brasil reforçam a parceira com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT). 

Juntos, pretendem alavancar ainda mais a reciclagem inclusiva no país com um investimento em 2024 que deve superar R$7 milhões. Dentre as novidades estão a estruturação de hubs para a coleta circular de PET nos estados de Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. Tanto em São Paulo como em Minas Gerais estes hubs contarão também com o apoio e a parceria da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de Coca-Cola no mundo.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além das marcas Verde Campo e a Leão Alimentos e Bebidas.

O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.