Foto: Divulgação / Grupo Prima
O diretor-executivo do Grupo Prima, Luciano Lopes, será um dos palestrantes do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece nesta sexta-feira (12), no Palacete Tira-Chapéu, em Salvador. Na ocasião, o executivo vai apresentar os projetos da companhia em ESG, com destaque para o desenvolvimento turístico sustentável de Baixio, na Costa dos Coqueiros.
A exposição abordará como o masterplan de Baixio foi concebido para integrar turismo, preservação ambiental e desenvolvimento comunitário, alinhando-se a políticas de sustentabilidade que renderam certificações internacionais à empresa, como o selo GBC Platinum obtido pelo empreendimento Sublime Horto House, em Salvador.
Luciano Lopes também destacará a atuação do Instituto VOAR, criado em 2008 pelo Grupo Prima para promover inclusão e desenvolvimento socioeconômico em Baixio. A instituição já beneficiou diretamente mais de seis mil pessoas com programas de capacitação profissional, incentivo ao comércio local e valorização da arte e da cultura regional.
Patrocinador do congresso, o Grupo Prima participa pela primeira vez do evento, que reúne especialistas, lideranças e autoridades para discutir o tema “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”. “Estar presente em um fórum tão qualificado é uma oportunidade ímpar. Queremos mostrar que é possível aliar desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente, aprendendo e trocando experiências”, afirma Lopes.