Convenção de Vendas Nestlé
Como parte de sua jornada de sustentabilidade, a Nestlé vai compensar toda a emissão de gases de efeito estufa durante o evento carbono neutro
A Nestlé, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, realizou entre os dias 19 e 21 de janeiro a Convenção Nacional de Vendas 2022 e, pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece em formato online. O diferencial do evento é a compensação de carbono.
Toda a emissão de gases de efeito estufa que foi gerada ao longo do evento será compensada por meio da compra de créditos de carbono, com a parceria da Way Carbon, que calculou a emissão de CO2 equivalente gerada em todas as atividades da Convenção, que serão destinados a um projeto de proteção e restauração da Amazônia realizado pelo programa Amigos do Clima. Além disso, todos os colaboradores presentes terão uma árvore plantada em seu nome – cerca de 10 mil colaboradores de todo o Brasil. Iniciativa da marca Nescafé que está restaurando mais de 1.200 hectares de áreas desmatadas da Mata Atlântica.
Sob o tema “Atitude que conecta para crescer”, foram três dias de evento em que a força de vendas da Nestlé acompanhou palestras, debates, vídeos e conteúdos exclusivos de capacitação e preparação para o trabalho que será realizado ao longo de 2022, nos mais de 360 mil pontos de venda de todo o País.
No total, a Convenção vai compensar cerca de 50 toneladas de emissão de CO2 – o que equivale, em média, a um voo de ida e volta de São Paulo a Porto Alegre. Ainda reforçando esse compromisso, todo o resíduo gerado durante o evento foi coletado e destinado para reciclagem pela Coopercaps, cooperativa de reciclagem parceira da Nestlé.
O evento realizou o bloco “Nossa conexão com o futuro do planeta”, com um debate mediado pela jornalista especializada em ESG Rosana Jatobá, apresentadora do CBN Sustentabilidade e participação do diretor de Sustentabilidade da Nestlé Brasil, Fabio Spinelli, para promover conhecimento acerca da causa.
“Estamos cada vez mais trabalhando e investindo em projetos e experiências pautadas em transformação social. Precisamos explorar o assunto para além da teoria, e trazê-lo para a prática e cotidiano da população, principalmente de grandes empresas. Estamos felizes e muito orgulhosos de fazer parte do projeto, e queremos nos aproximar cada vez mais de ações que tenham como objetivo principal, impactar positivamente a vida das pessoas”, destaca Juliana Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube.
A diretora desenvolveu, por meio da agência Samba, o projeto junto à Nestlé.
No final do evento foi realizada uma celebração especial aberta a todos os colaboradores da Nestlé e seus familiares com um show de encerramento do DJ Alok, como parte de uma ação de KitKat. Este ano, a marca será patrocinadora do Rock in Rio e vai levar seu break à Cidade do Rock.