Ação do Projeto Mares retira 130kg de lixo do mar e da praia em Itaparica
Mergulhadores integrantes do Projeto Mares realizaram no último dia 24 de fevereiro mais uma ação de limpeza submarina na região da praia do Jaburu, no municípi...
Como parte de sua jornada de sustentabilidade, a Nestlé vai compensar toda a emissão de gases de efeito estufa durante o evento carbono neutro
A Nestlé, uma das maiores empresas do setor de alimentos do mundo, realizou entre os dias 19 e 21 de janeiro a Convenção Nacional de Vendas 2022 e, pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece em formato online. O diferencial do evento é a compensação de carbono.
Toda a emissão de gases de efeito estufa que foi gerada ao longo do evento será compensada por meio da compra de créditos de carbono, com a parceria da Way Carbon, que calculou a emissão de CO2 equivalente gerada em todas as atividades da Convenção, que serão destinados a um projeto de proteção e restauração da Amazônia realizado pelo programa Amigos do Clima. Além disso, todos os colaboradores presentes terão uma árvore plantada em seu nome – cerca de 10 mil colaboradores de todo o Brasil. Iniciativa da marca Nescafé que está restaurando mais de 1.200 hectares de áreas desmatadas da Mata Atlântica.
Sob o tema “Atitude que conecta para crescer”, foram três dias de evento em que a força de vendas da Nestlé acompanhou palestras, debates, vídeos e conteúdos exclusivos de capacitação e preparação para o trabalho que será realizado ao longo de 2022, nos mais de 360 mil pontos de venda de todo o País.
No total, a Convenção vai compensar cerca de 50 toneladas de emissão de CO2 – o que equivale, em média, a um voo de ida e volta de São Paulo a Porto Alegre. Ainda reforçando esse compromisso, todo o resíduo gerado durante o evento foi coletado e destinado para reciclagem pela Coopercaps, cooperativa de reciclagem parceira da Nestlé.
O evento realizou o bloco “Nossa conexão com o futuro do planeta”, com um debate mediado pela jornalista especializada em ESG Rosana Jatobá, apresentadora do CBN Sustentabilidade e participação do diretor de Sustentabilidade da Nestlé Brasil, Fabio Spinelli, para promover conhecimento acerca da causa.
“Estamos cada vez mais trabalhando e investindo em projetos e experiências pautadas em transformação social. Precisamos explorar o assunto para além da teoria, e trazê-lo para a prática e cotidiano da população, principalmente de grandes empresas. Estamos felizes e muito orgulhosos de fazer parte do projeto, e queremos nos aproximar cada vez mais de ações que tenham como objetivo principal, impactar positivamente a vida das pessoas”, destaca Juliana Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube.
A diretora desenvolveu, por meio da agência Samba, o projeto junto à Nestlé.
No final do evento foi realizada uma celebração especial aberta a todos os colaboradores da Nestlé e seus familiares com um show de encerramento do DJ Alok, como parte de uma ação de KitKat. Este ano, a marca será patrocinadora do Rock in Rio e vai levar seu break à Cidade do Rock.
Mergulhadores integrantes do Projeto Mares realizaram no último dia 24 de fevereiro mais uma ação de limpeza submarina na região da praia do Jaburu, no municípi...
A Central de Reciclagem - Carnaval 2024, iniciativa promovida pela Ambev, em parceria com a startup SOLOS, Prefeitura de Salvador, por meio da Limpurb, e Cooper...
A partir de um protocolo de intenções assinado este mês, a Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola FEMSA Brasil reforçam a parceira com a Associação Nacional de Catadore...