Sustentabilidade

Acontece em março a 5ª edição do Festival da Sustentabilidade

Gabriela Heringer, diretora criativa do ateliê, irá abordar durante live os princípios da agroflorestal em casa

Acontece em março a 5ª edição do Festival da Sustentabilidade
Da Redação

Da Redação

15/03/2021 4:30pm

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de março o Festival da Sustentabilidade realizado pelo Instituto Pindorama, organização independente e sem fins lucrativos com sede em Nova Friburgo (RJ), será realizado pela primeira vez em formato totalmente online, por conta da pandemia da Covid-19. O desejo de seguir compartilhando conteúdo sustentável fez com que os organizadores criassem uma edição virtual tão rica quanto a presencial, com participações de Marcelo Rosenbaum, Johan Van Lengen, Jorg Stamm, Jaime Peña, Irina Biletska, Gabriela Heringer, entre outros.

Nas palestras e oficinas online serão abordados diversos temas que envolvem arquitetura, construção civil de baixo impacto, energias alternativas, gestão hídrica, gestão de resíduos sólidos, agroecologia, agricultura familiar sintrópica e negócios sociais. ‘Os princípios da agroflorestal em casa’ será o conteúdo apresentado por Gabriela Heringer, diretora criativa e sócia do Studio Lily, ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas, no dia 19, às 14h. “Vou mostrar de forma resumida como usar os princípios da agrofloresta e permacultura com as plantas de casa. Seja colocar uma que ajuda a outra a crescer, os tipos de adubo, poda”, explica Heringer.

Oficinas, palestras e diversos conteúdos educativos serão disponibilizados durante os três dias de evento online no canal do Youtube do Festival da Sustentabilidade, a partir das 9h. “Admiro muito o trabalho do Pindorama e estou feliz de participar neste ano porque é realmente o que acredito para o mundo, que precisamos nos unir pensando no agora e amanhã”, completa Gabriela Heringer.


Sobre o Studio Lily

O Studio Lily surgiu do amor de Gabriela Heringer por dois universos: o das plantas e da moda. Após trabalhar durante anos como designer em grandes marcas, Heringer deu início ao ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas, que tem bases no Rio de Janeiro e São Paulo, além de vendas on-line. Com foco no trabalho artesanal e com propósito, o Studio Lily tem 98% da equipe composta por mulheres


Sobre o Instituto Pindorama

Localizado a 12km do centro de Nova Friburgo (RJ), em uma propriedade rural de 480.000m2 de área verde, cercado pela Mata Atlântica, o Instituto Pindorama teve início em 2009 e é composto por um grupo de terapeutas, permacultores, arquitetos, agrônomos, pedagogos e voluntários dispostos a servir aqueles que buscam qualidade de vida e sustentabilidade.


Sobre o Festival da Sustentabilidade

A primeira edição aconteceu em 2016, em Nova Friburgo (RJ), e foi uma das atrações do SILABAS – Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade – e contou com a presença de cerca de mil pessoas. Em 2017, o evento teve recorde de público e contou com experiências imersivas no Instituto Pindorama. Desde então, o festival vem crescendo e atraindo atenção para causas sustentáveis, através de experiencias com palestras, oficinas e feiras, que atraem rodadas de negócios, match entre startups e investidores, linhas de financiamento e divulgação de estudos.


Toda a programação do Festival da Sustentabilidade está disponível no https://festivaldasustentabilidade.com.br/edicao-online/