Sustentabilidade

Accor celebra Dia Internacional das Florestas com o plantio de mais de 700 mil árvores na América do Sul

Accor celebra Dia Internacional das Florestas com o plantio de mais de 700 mil árvores na América do Sul
Da Redação

Da Redação

19/03/2021 1:00pm

Em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, celebrado no dia 21 de março, a Accor reforça seu compromisso com a preservação do Meio Ambiente dando ênfase ao seu programa de reflorestamento global, o Plant for the Planet (PFP). O projeto - que celebrou 10 anos de história na América do Sul - traz a marca de mais de 600 mil árvores plantadas na Serra da Canastra, no Brasil, e na Amazônia Peruana, que equivale a uma área de 500 campos de futebol. No ano passado, a Accor anunciou a expansão do PFP para as florestas colombianas, em Cauca.

"O Plant for the Planet é um projeto que acontece com a participação direta dos hóspedes, que reutilizam as suas toalhas de banho e a economia gerada com a lavagem é destinada para o plantio", explica Larissa Lopes, Gerente de Sustentabilidade Accor América do Sul.

Dentro do conceito de agroflorestas, o PFP promove a preservação ambiental por meio de desenvolvimento econômico e social. "Assim a comunidade local gera renda com as suas atividades de agricultura que suportam a preservação da floresta ao seu redor", completa a executiva.

Só no Brasil, em parceria com a ONG Nordesta, o PFP já plantou, em 10 anos, mais de 600 mil árvores de 100 espécies nativas - equivalente a 450 campos de futebol -, beneficiando 891 pessoas em 41 cidades, reflorestando mais 326 hectares nas bacias do rio São Francisco, na Serra da Canastra (MG).

No Peru, a ação ocorre desde 2013, no Alto de Hayabamba, na Amazônia peruana, em parceria com a ACOPAGRO, cooperativa membro da Fundação Amazônia Viva. Na região, os resultados acumulam a marca de mais de 30 mil árvores plantadas (equivalente a aproximadamente 50 campos de futebol), beneficiando mais 25 mil pessoas.

Já na Colômbia, o projeto é realizado em Cauca e tem como objetivo a restauração de 2 mil hectares por meio do reflorestamento e da instalação de sistemas agroflorestais de café orgânico. Ele beneficia 1.500 famílias e, desde o início, em 2018, foram plantadas mais de 87 mil árvores; em 2019, foram quase 40 mil árvores plantadas.

O Plant for the Planet faz parte do Planet 21, estratégia global de desenvolvimento sustentável da Accor, que envolve stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente.

Para download da imagem clique aqui.

Acesse a nossa press room para mais informações sobre a Accor e as suas marcas: https://press.accor.com/south-america/en/?lang=en

Sobre a Accor

A Accor, líder mundial em hotelaria de excelência, proporciona experiências únicas e significativas em mais de 5.000 hotéis e complexos residenciais em 110 países. Com sua expertise de 50 anos no setor, o grupo possui um portfólio incomparável de 39 marcas de hotéis que incluem desde acomodações luxuosas até econômicas e contam com o apoio de um dos programas de fidelidade mais atrativos do mundo.

O ALL, Accor Live Limitless, é um programa personalizado que inclui recompensas, serviços e experiências que agregam valor ao dia a dia dos associados por meio de uma forma completamente nova e ilimitada de viver.

A Accor está altamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo no desenvolvimento do Planeta e da comunidade por meio do seu programa Planet 21 - Acting Here e do fundo de doações Accor Solidarity, que ajuda a combater a exclusão de pessoas desfavorecidas mediante a capacitação profissional e acesso a empregos.

As ações da Accor S.A. são negociadas na bolsa de valores Euronext Paris (código: FR0000120404) e no mercado OTC (código: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.