Social

Vila de Natal é oportunidade de comércio para famílias atendidas pela Apae

Vila de Natal é oportunidade de comércio para famílias atendidas pela Apae
Da Redação

Da Redação

02/12/2021 2:00pm

A Vila de Natal do Campo Grande já é um sucesso em visitação pela sua decoração, mas além da bela iluminação, a praça possui stands das famílias atendidas pela Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais para conhecer. 

Este ano que traz o tema “Luz para Recomeçar” contém homenagem às vítimas de Covid-19, a escalação de intérpretes de Libras, visitação aberta a pessoas com deficiência, entre outras ações junto aos Stands a Vila, que é o maior Natal aberto do país, se torna um espaço de inclusão. 

Os Stands possuem trabalhos feitos a mão por integrantes do núcleo produtivo e do ateliê coletivo de artes visuais da entidade, formado por mães e jovens assistidos pela Instituição. 

“É um trabalho que vem sendo realizado através das atividades artísticas que compõem o Programa de Geração de Trabalho e Renda, buscando estimular os usuários e seus familiares a iniciarem negócios próprios de forma coletiva ou individual. Surgiu da necessidade de oportunizar às famílias beneficiárias uma vida digna pelo seu próprio trabalho e que muito nos orgulha por integrar essa programação tão especial. Temos quadros, ecobags, peças diversas em crochê, panos de prato pintados a mão, sacolas, tapetes, entre outros itens artesanais”, afirma Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador.

A Vila foi inaugurada no dia 23 de Novembro e segue com agenda até o dia 6 de Janeiro. Para visitar acesse:  Iluminação de Natal 2021