Social

Prêmio Ademi-BA celebra 28ª edição com 35 empresas e empreendimentos concorrendo em 12 categorias

Prêmio Ademi-BA celebra 28ª edição com 35 empresas e empreendimentos concorrendo em 12 categorias
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

15/05/2025 1:45pm

Fotos: Acervo ADEMI-BA

Reconhecido como uma das premiações mais relevantes do mercado imobiliário baiano, o Prêmio Ademi-BA chega à sua 28ª edição no dia 29 de maio. O evento será realizado no Sollar Cunha Guedes, em Salvador, reunindo cerca de 500 convidados, entre autoridades, empresários do setor, associados e imprensa. Ao todo, 35 empresas e empreendimentos concorrem nas 12 categorias da premiação, incluindo as mais disputadas: Empresa do Ano e Lançamento Imobiliário do Ano.

Criado em 1997 pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), o prêmio visa reconhecer empresas e profissionais que se destacam pela inovação, criatividade e boas práticas no setor. Além de construtoras e incorporadoras, a premiação contempla escritórios de advocacia, fornecedores e agências de publicidade que atuam de forma estratégica no desenvolvimento imobiliário.

Há quatro anos, o Prêmio Ademi-BA também passou a contemplar o meio acadêmico com a criação da categoria Inovação Acadêmica, voltada para estudantes de engenharia, arquitetura e urbanismo. Os projetos apresentados devem ter aplicabilidade no setor imobiliário. “Tem sido uma rica conexão essa que o prêmio promove entre o universo acadêmico e o mercado. São experiências que, muitas vezes, transformam a trajetória desses futuros profissionais”, destaca Viviane Fonseca, responsável pela categoria.

A comissão julgadora, composta por diretores da Ademi-BA e representantes de instituições do setor, avaliará os projetos até o dia 22 de maio. Os vencedores serão revelados apenas na noite da cerimônia.

Para Marcos Vieira Lima, presidente do evento, a premiação é também um espaço de aprendizado e valorização do setor. “É uma grande oportunidade para conhecer as melhores práticas do mercado e refletir sobre como aprimorar ainda mais o trabalho que realizamos. É uma noite de emoção, reconhecimento e troca de experiências”, afirma.

Segundo Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA, a edição deste ano terá um significado especial. “Estamos celebrando os 50 anos da Ademi-BA, um marco que nos inspira a revisitar grandes memórias e, ao mesmo tempo, olhar para o futuro. O Prêmio Ademi-BA é uma vitrine da força do nosso mercado, destacando as empresas que estão contribuindo ativamente para a transformação arquitetônica, social e econômica da Bahia.”