Social

Mulher baiana é eleita uma das pessoas negras mais influentes do mundo

Mulher baiana é eleita uma das pessoas negras mais influentes do mundo
Da Redação

Da Redação

17/11/2021 3:30pm

A baiana Clara Marinho, servidora pública que atua na Secretária Federal do Orçamento em Brasília, foi eleita uma das pessoas negras mais influentes do mundo. 

A lista a qual foi selecionada “Década Internacional dos Afrodescentes”, na categoria “humanismo e ativismo”, foi escolhida pelo Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, ficando dentro da nomeação do grupo Mipad ( sigla em inglês para os afrodescentes mais influentes). 

Clara trabalha atualmente no projeto Orçamento Mulher, dentro do seu trabalho no Ministério da Economia, onde é encarregada de fazer que os recursos públicos sejam destinados a programas de redução das desigualdades de raça e gênero, e participou do programa ‘Marielle Franco’, essas e outras ações em prol social a tornaram visada pela ONU. 

Outros brasileiros também entraram na lista como pessoas influentes, entre eles o Gil do Vigor, a já citada aqui na LetsGo Margareth Menezes e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos. Sendo um destaque ainda maior para Clara, como alguém fora da categoria “famoso”.