Social

Ifood muda o foco de investimento

Líder do setor de delivery da América Latina investe R$ 7 milhões em educação

Ifood muda o foco de investimento
Da Redação

Da Redação

28/02/2022 3:00pm

O iFood, empresa brasileira líder de delivery da américa latina, está ampliando seu foco de investimento. Para cumprir seus compromissos assumidos em 2021, investiu R $7 milhões em projetos educacionais, demonstrado no último balanço.

Chamada de foodtech, a iniciativa se propõe a gerar capacitação e empregabilidade a pessoas da rede pública de ensino, entregadores, funcionários de restaurantes, mercados parceiros, entre outras que se aplicam à oportunidade, e assim impactar no mínimo 5 milhões de alunos e professores da rede pública de ensino com formações nas áreas de ciências, matemática e tecnologia, até 2025.

“Nosso intuito com o compromisso público é preparar a juventude para estar apta a se integrar à nova economia e capacitar os atuais trabalhadores para se reinventarem frente às oportunidades que o mundo da tecnologia e inovação podem oferecer”, afirma Luanna Luna, gerente de projetos de impacto social do iFood. 

O anúncio foi realizado na última segunda-feira (21),  a iniciativa em seu primeiro ano recebeu  mais de 70 mil inscrições, formou parceria com 12 escolas de tecnologia, abriu 24 turmas em cursos da área e contratou 3 mil bolsas de estudo.

Além disso, o Foodtech criou dois programas de capacitação, o Potência Tech (programa de formação e empregabilidade) e o iLab (aceleradora interna para desenvolvedores júnior). 

"O objetivo do iLab é realmente acelerar a carreira desses profissionais para que, em seis meses, evoluam do nível júnior para o pleno em suas carreiras", explica Jackeline Camillo, gerente de Desenvolvimento de Pessoas no iFood. "Para isso, eles contam com mentorias, aulas síncronas e orientações dos líderes técnicos, além de formação complementar com aulas de inglês, português e lógica matemática, que são conhecimentos importantes para entendimento sobre programação".  

Entre as ações parceiras, o ifood possui o projeto “Meu diploma de Ensino Médio” junto ao Descomplica, no qual oferece aulas de reforço escolar, cursos de graduação universitária e 2 mil bolsas de estudo para entregadores conquistarem o certificado do Ensino Médio.   

Os interessados poderão acompanhar e se candidatar a essas vagas por meio do LinkedIn do iFood ou pelo site de carreiras da empresa.