Coluna Alma Baiana destaca Summit Made in Bahia e outras novidades
A coluna Alma Baiana, assinada pela jornalista Alexandra Isensee, apresenta uma seleção de destaques do cenário social da Bahia na nova edição da Revista Let's ...
Líder do setor de delivery da América Latina investe R$ 7 milhões em educação
O iFood, empresa brasileira líder de delivery da américa latina, está ampliando seu foco de investimento. Para cumprir seus compromissos assumidos em 2021, investiu R $7 milhões em projetos educacionais, demonstrado no último balanço.
Chamada de foodtech, a iniciativa se propõe a gerar capacitação e empregabilidade a pessoas da rede pública de ensino, entregadores, funcionários de restaurantes, mercados parceiros, entre outras que se aplicam à oportunidade, e assim impactar no mínimo 5 milhões de alunos e professores da rede pública de ensino com formações nas áreas de ciências, matemática e tecnologia, até 2025.
“Nosso intuito com o compromisso público é preparar a juventude para estar apta a se integrar à nova economia e capacitar os atuais trabalhadores para se reinventarem frente às oportunidades que o mundo da tecnologia e inovação podem oferecer”, afirma Luanna Luna, gerente de projetos de impacto social do iFood.
O anúncio foi realizado na última segunda-feira (21), a iniciativa em seu primeiro ano recebeu mais de 70 mil inscrições, formou parceria com 12 escolas de tecnologia, abriu 24 turmas em cursos da área e contratou 3 mil bolsas de estudo.
Além disso, o Foodtech criou dois programas de capacitação, o Potência Tech (programa de formação e empregabilidade) e o iLab (aceleradora interna para desenvolvedores júnior).
"O objetivo do iLab é realmente acelerar a carreira desses profissionais para que, em seis meses, evoluam do nível júnior para o pleno em suas carreiras", explica Jackeline Camillo, gerente de Desenvolvimento de Pessoas no iFood. "Para isso, eles contam com mentorias, aulas síncronas e orientações dos líderes técnicos, além de formação complementar com aulas de inglês, português e lógica matemática, que são conhecimentos importantes para entendimento sobre programação".
Entre as ações parceiras, o ifood possui o projeto “Meu diploma de Ensino Médio” junto ao Descomplica, no qual oferece aulas de reforço escolar, cursos de graduação universitária e 2 mil bolsas de estudo para entregadores conquistarem o certificado do Ensino Médio.
Os interessados poderão acompanhar e se candidatar a essas vagas por meio do LinkedIn do iFood ou pelo site de carreiras da empresa.
A coluna Alma Baiana, assinada pela jornalista Alexandra Isensee, apresenta uma seleção de destaques do cenário social da Bahia na nova edição da Revista Let's ...
No dia 29 de outubro, mais de 100 empresas e organizações que apoiaram o Hospital Martagão Gesteira serão homenageadas no evento "Parceiros do Coração", que aco...
A manhã desta sexta-feira (11) foi marcada por muita alegria e diversão para cerca de 1 mil crianças atendidas pela Mansão do Caminho, instituição beneficente e...