Social

Hospital Martagão Gesteira pede doações de sangue para salvar vidas

Hospital Martagão Gesteira pede doações de sangue para salvar vidas
Da Redação

Da Redação

23/03/2023 2:45pm

O Hospital Martagão Gesteira, que atende crianças e adolescentes de todo o estado, está enfrentando uma escassez de doações de sangue. A instituição filantrópica lançou um apelo por meio das redes sociais, pedindo que as pessoas considerem fazer doações para ajudar os pacientes.

Em uma publicação nas redes sociais, o hospital informou que o seu banco de sangue está vazio e que as doações são essenciais para salvar vidas em diversas situações clínicas, desde cirurgias até emergências.

Uma única doação de sangue pode ajudar até quatro pessoas, e a instituição está incentivando os moradores de Salvador a doarem sangue no Hemoba, em Brotas. Para direcionar a doação às crianças do Martagão, é necessário informar o código 056 no momento da doação.

O Hemoba atende os doadores por ordem de chegada, mas também é possível agendar um horário pelo telefone (71) 3116-5664, pelo e-mail [email protected] ou através do site www.hemoba.ba.gov.br.

Esta é uma oportunidade para que os moradores de Salvador possam ajudar a salvar vidas e apoiar a importante missão do Hospital Martagão Gesteira.