Social

Full Sail University promove Maratona de Criatividade com oportunidades para alunos brasileiros

Full Sail University promove Maratona de Criatividade com oportunidades para alunos brasileiros
Da Redação

Da Redação

10/03/2022 2:00pm

A instituição Full Sail University, localizada na Flórida, para incentivar jovens ao redor do mundo estará promovendo a Maratona de Criatividade. Focado no cinema, o projeto abre inscrições para curta-metragens até o dia 1 de Abril. 

Dentre as escolas dos cinco países selecionados para participar, 50 delas são do Brasil. Para participar, os estudantes das escolas convidadas precisarão fazer um curta metragem de 3 minutos, podendo ser em equipe de até 5 pessoas, no qual apresentam alguma forma de solucionar os problemas listados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Os alunos vão trabalhar com soluções para impasses como acabar com a fome e a pobreza do mundo, promover saúde, bem-estar, energia, saneamento a todos, uso sustentável dos ecossistemas e outros. Sendo uma forma divertida e criativa, além de uma oportunidade. 

“A Full Sail University defende que a criatividade é o recurso mais valioso do ser humano. E acredita que o ato de criar pode ser estimulante, desafiador ou, às vezes, até assustador. Muitas vezes, pode ser uma mistura de todas as opções! Seja como for, a criatividade é a força que impulsiona o progresso, a expressão e a descoberta”, diz a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival. Deixar a criatividade brilhar em uma competição internacional de cinema que promove soluções criativas e a esperança de um futuro melhor em todo o mundo é o convite da universidade.

Os alunos da equipe regional vencedora e o professor da equipe regional ganharão um cartão-presente no valor equivalente em reais a US$ 100 (cem dólares). Além de uma Experiência Virtual Full Sail Labs. Um pacote de prêmio adicional será concedido ao mentor e a cada membro da equipe vencedora global, que receberão um troféu da equipe do Desafio, uma GoPro Hero10 Black Bundle, que inclui câmera GoPro Hero10Black, Magnectic Swivel Clip, Bateria Extra, Floating Hand Grip, Cartão SD de 32GB e uma case para a câmera.


Inscrições através do link The Creativity Marathon 2022 - Full Sail University