A Cubana Sorvetes, a mais antiga sorveteria em funcionamento no Brasil e a primeira da Bahia, realizará a 14ª edição do evento Cubanito Amigo no dia 21 de setembro, com o objetivo de apoiar o ensino e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Neste dia, toda a renda obtida com a venda do Cubanito (um bolinho da Cubana acompanhado de uma bola de sorvete) ou do sorvete de duas bolas, em todas as cinco unidades da rede, será revertida para o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado em Simões Filho, que é um dos 23 núcleos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Desde 2010, o projeto já arrecadou mais de R$ 100 mil em doações nas 13 edições anteriores.
“O Cubanito Amigo nasceu do desejo de levar momentos de felicidade e boas memórias além das nossas lojas, e de incentivar aquilo que acreditamos ser a maior potência para o futuro: a educação. Por isso, há 14 anos, celebramos o Dia Nacional do Sorvete – comemorado em 23 de setembro – com essa ação social que ajuda centenas de jovens a cada edição”, explica Alexandre Bouzas, sócio d’A Cubana Sorvetes. O público pode participar dessa causa social consumindo os produtos em uma das unidades A Cubana, localizadas no Elevador Lacerda, Pelourinho, Pituba, Rio Vermelho e Itaigara.
O Centro Educacional Santo Antônio, localizado em Simões Filho, atende mais de 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo educação infantil até o nono ano, além de acesso a atividades como arte-educação, inclusão digital, esportes, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material pedagógico gratuito em sala de aula.
Foto: Agência Addicione