A partir desta terça-feira, 10 de setembro, Salvador será o centro das atenções no setor de medicina laboratorial ao sediar o 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, o maior evento da área no Brasil. Entre os destaques do encontro, o Sabin Diagnóstico e Saúde vai apresentar 49 estudos científicos elaborados por profissionais de diferentes cidades onde a empresa atua, como Salvador, Campinas (SP), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Uberlândia (MG).
Da regional baiana, quatro importantes trabalhos estarão em exibição. Um dos principais abordará o “Perfil dos Microrganismos das infecções urinárias e sua resistência em uma População de Internação Domiciliar em Salvador”, com a participação de Luiz Carlos Senna Carvalho dos Santos, Híbera L. C. Brandão, Thais Morais Pomponet, Bruno Oliveira Barreto e Isabela de Oliveira Moura.
Outros estudos apresentados pela equipe de Salvador incluem a “Prevalência das leveduras em onicomicoses de uma população ambulatorial”, “Experiência de Benchmarking como indicador de melhoria na gestão do laboratório clínico”, e a “Prevalência da colonização do Streptococcus agalactiae em gestantes”, todos desenvolvidos com o objetivo de aprimorar o diagnóstico e a gestão laboratorial na cidade.
A presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, destacou o compromisso da empresa com a inovação: “Investimos continuamente na produção de pesquisas técnico-científicas para impulsionar a evolução da saúde e da medicina diagnóstica. Esses estudos frequentemente resultam em avanços nas metodologias, proporcionando exames mais rápidos, precisos e abrangentes para a população.”
O evento marca uma oportunidade significativa para compartilhar conhecimentos e avanços científicos no setor de patologia clínica e medicina laboratorial.