Saúde

OSID abre cadastro para interessados em trabalhar no Hospital de Cuidados Paliativos em Salvador

OSID abre cadastro para interessados em trabalhar no Hospital de Cuidados Paliativos em Salvador
Da Redação

Da Redação

10/02/2025 12:00pm

Foto: Leonardo Rattes / GOVBA

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) iniciaram o cadastro para profissionais interessados em atuar no Hospital Estadual Mont Serrat – Cuidados Paliativos, localizado no bairro de Mont Serrat, em Salvador. O banco de currículos servirá como referência para futuras contratações, à medida que novas vagas forem surgindo.

Os candidatos devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected], informando no assunto o nome da vaga pretendida. As oportunidades abrangem diversas áreas, incluindo enfermagem, fisioterapia, psicologia, farmácia, nutrição, manutenção e serviços administrativos.

Lista de vagas disponíveis:
Ajudante de cozinha
Cozinheiro
Auxiliar de serviços gerais
Copeiro
Técnico de laboratório
Enfermeiro
Técnico de enfermagem
Fisioterapeuta
Psicólogo
Bioquímico
Farmacêutico
Técnico de radiologia
Técnico em eletrônica
Terapeuta ocupacional
Fonoaudiólogo
Nutricionista
Maqueiro
Auxiliar de manutenção
Eletricista
Telefonista
Agente de portaria
Auxiliar administrativo
Assistente administrativo
Auxiliar de farmácia
Auxiliar de almoxarifado
Assistente social
Motorista

Inaugurado em 31 de janeiro, o Hospital Estadual Mont Serrat é a primeira unidade do Brasil dedicada exclusivamente aos cuidados paliativos. Instalado no antigo prédio do Hospital Couto Maia, o espaço foi requalificado para oferecer atendimento humanizado a pacientes com doenças graves, crônicas ou em estágio avançado.

A unidade conta com 70 leitos clínicos de enfermaria, sendo sete pediátricos e 63 para adultos, além de serviços de bioimagem, laboratório, telemedicina e suporte para ensino e pesquisa. O hospital tem capacidade para realizar mais de dois mil atendimentos mensais, incluindo interconsultas em diversas especialidades médicas, como cardiologia, anestesia, neurologia, psiquiatria, nutrologia e pneumologia. Também há unidades específicas para terapia da dor e apoio ao luto, reforçando a proposta de cuidado integral aos pacientes e seus familiares.