A oncologista Clarissa Mathias, da Oncoclínicas&Co, será uma das figuras centrais da ASCO 2024, o maior congresso mundial de oncologia, que acontecerá de 31 de maio a 4 de junho em Chicago, EUA. Mathias, a primeira mulher brasileira a integrar a diretoria da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), presidirá um Simpósio Clínico Científico sobre Câncer de Pulmão, focado nos avanços e novas condutas no tratamento de tumores torácicos. O evento deve reunir mais de 50 mil participantes.
“É um orgulho imenso ser parte do time de especialistas da ASCO, entidade que se dedica ao avanço das fronteiras da inovação e investigação no combate ao câncer, proporcionando um olhar direcionado ao paciente e influenciando médicos do mundo inteiro. Me sinto honrada em fazer parte dessa história”, comentou Clarissa Mathias.
A Oncoclínicas&Co, um dos maiores grupos especializados no tratamento do câncer na América Latina, terá uma presença significativa no evento, com 37 participações. O grupo contará com apresentações orais e em pôsteres, além de sessões com especialistas do corpo clínico atuando como painelistas e debatedores.
Entre os pesquisadores brasileiros que apresentarão estudos de impacto no congresso estão Anna Carolina Messias, Andreza Souto, Cristiane Bergerot, Marcela Bonalume, Maria Cecília Mathias, Renata D’Alpino, Renata Ferrari, Sarah Ananda, Carlos Barrios, Leandro Janota, Paulo Bergerot, Paulo Lages, Pedro Aguiar, Rodrigo Dienstmann, Sidnei Epelman, Warne Andrade e William Nassib William Jr.
“O fortalecimento da nossa presença na ASCO 2024 é mais um passo que possibilita a formação de parcerias que podem acelerar o desenvolvimento e a implementação de novas frentes de combate à doença, beneficiando amplamente os nossos pacientes”, afirmou Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas&Co. Ele destacou também que a companhia terá, pela primeira vez, um stand na área de expositores, proporcionando um espaço para compartilhar avanços científicos e promover a interação direta com tomadores de decisão e influenciadores do setor.
Ferrari enfatizou a importância da pesquisa clínica e da educação na busca por tornar a saúde acessível a todos, independentemente dos limites territoriais. “A Oncoclínicas vem avançando a passos largos para, de fato, contribuir nessa equação”, concluiu.