Saúde

Em ação de Saúde, 1500 unidades de água mineral Lôa são doadas à Fundação José Silveira

A iniciativa será realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras

Em ação de Saúde, 1500 unidades de água mineral Lôa são doadas à Fundação José Silveira
Da Redação

Da Redação

29/07/2022 5:47pm

A ação de saúde realizada pela Fundação José Silveira (FJS), que acontece no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras nos dias 28, 29 e 30 de julho, conta com a doação de 1.500 unidades da água mineral Lôa. A iniciativa conta com o apoio da Indústria São Miguel (ISM), proprietária da marca, empresa parceria das ações iniciativas da FJS desde o a ano passado. Como na ação de saúde em abril deste ano, no Vale da Muriçoca, e do “Natal com Propósito”, em 2021. 

As unidades de água mineral estão sendo distribuídas para os colaboradores, médicos e pacientes, durante as atividades. As ações consistem em atendimentos gratuitos nas especialidades de: cardiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia, nutrição, oftalmologia, pediatria, ortopedia e urologia. Também estão sendo realizados mamografia, ultrassonografia, raio-x e preventivo do câncer de colo uterino. Para ser atendido basta apresentar documento com foto e cartão do SUS, e para a realização de ultrassonografia e raio-x é necessária a requisição médica. 

“A água mineral Lôa tem sido uma grande parceira da Fundação em ações de promoção à saúde, que beneficiam milhares de baianos. Buscamos conscientizar à população acerca da importância dos cuidados preventivos e sabemos que manter-se hidratado é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo”, afirma Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da FJS. 

A ISM ultrapassa 82 mil de bebidas não alcoólicas doadas desde o início da pandemia a ONGs, hospitais, creches e empresas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A ISM está sempre apoiando ações sociais, por isso seguimos com essa parceria com a Fundação, pois reforça o propósito da água mineral Lôa de cuidar da saúde por meio da hidratação”, destaca a gerente de marketing da empresa, Dirlene Barros.

Além da água mineral Lôa, a ISM, que tem fábrica em Alagoinhas (BA), leva ao mercado o suco Yulo, o energético EnerUp, o refrigerante Goob, a bebida mista GuaranUp e o chá gelado Drink t. Fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru, a empresa tornou-se uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana. Em 34 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcoólicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental.