Saúde

Check-up do Hospital Mater Dei Salvador é realizado com equipe multidisciplinar e em até seis horas

Com o conforto de ocupar um quarto do hospital, paciente é atendido por médicos de até oito especialidades e realiza todos os exames previstos no período de um turno

Check-up do Hospital Mater Dei Salvador é realizado com equipe multidisciplinar e em até seis horas
Da Redação

Da Redação

02/06/2022 1:14am

No intuito de garantir mais agilidade e comodidade aos pacientes no cuidado preventivo com a própria saúde, o Hospital Mater Dei Salvador dispõe do serviço exclusivo de check-up, realizado em um único dia, em até 6 horas, com acompanhamento médico altamente qualificado de até oito especialidades. O serviço possibilita uma avaliação ampla, criteriosa e personalizada, na busca por reduzir os riscos à saúde a partir da detecção de doenças ainda na fase assintomática, possibilitando intervenções precoces e a melhoria da qualidade de vida, com recomendações específicas de hábitos saudáveis.

No programa, o paciente conta com um serviço de concierge para oferecer comodidade e otimizar o seu tempo, sendo possível realizar todo o protocolo de exames num curto período. Ele fica acomodado em um apartamento individual, onde são realizadas as consultas com os médicos das oito especialidades: clínica médica/cardiologia, pneumologia, neurologia, urologia, ginecologia, dermatologia, otorrinolaringologia e coloproctologia. Nos apartamentos, também são realizadas as coletas de exames laboratoriais e eletrocardiograma, além de ser servido um café da manhã balanceado após os exames que necessitam de jejum.

O check-up do Hospital Mater Dei Salvador é baseado nas diretrizes médicas de prevenção, conforme o sexo e a idade, e discutido pelas equipes de cada especialidade para propor o conjunto de exames mais eficiente para cada caso. Durante as avaliações, os especialistas podem fazer ajustes para incluir ou retirar exames, baseado em alguma queixa, histórico pessoal ou familiar do paciente. “São avaliações completas e personalizadas de saúde com praticidade e conforto, em um curto espaço de tempo. Um grande diferencial do nosso serviço de check-up é que o paciente é acompanhado por uma equipe multidisciplinar qualificada, sendo avaliado por até oito médicos de especialidades diferentes na mesma manhã, além de contar com toda a estrutura tecnológica de exames da Rede Mater Dei" , afirma a coordenadora do Serviço de Medicina Preventiva da Rede Mater Dei, Carla Tavares

A coordenadora destaca que outro diferencial do check-up é estar dentro do ambiente hospitalar, onde qualquer intervenção necessária pode ser executada de forma complementar, com realização de exames mais complexos e outros procedimentos. Dessa forma, caso sejam detectadas alterações durante as avaliações, o paciente é encaminhado de forma ágil para exames adicionais de maior complexidade, intervenções em bloco cirúrgico, hemodinâmica, entre outros, possibilitando o início imediato do tratamento.

Após a finalização das avaliações e exames, o paciente é liberado e os resultados são analisados pela equipe de especialistas que disponibiliza um laudo com o parecer final de cada área. Num segundo momento, ele terá direito a uma consulta de retorno para ter acesso aos resultados e receber as orientações médicas necessárias. Caso não tenha interesse em comparecer à consulta de retorno, o paciente poderá receber seus resultados e relatórios médicos via sedex ou e-mail.

A marcação do check-up é feita por telefone, na central de marcação, através do número (71) 3330-7000.

Sobre a Rede Mater Dei de Saúde 

Somos uma rede de saúde completa, com 42 anos de vida, tendo o paciente no centro de tudo e ancorada em três princípios: inteligência e humanização como pilares do atendimento; tecnologia como apoio da excelência; e solidez das governanças clínica e corporativa. Nossos serviços médico-hospitalares estão disponíveis para toda a família, em todas as fases da vida, com qualidade assistencial e profissionais altamente capacitados e especializados. Estamos em expansão, levando para mais pessoas o Jeito Mater Dei de Cuidar e de Acolher. Nossa premissa é valorizar a vida dos nossos pacientes em cada atendimento, disponibilizando o melhor que a medicina pode oferecer.

Unidades

Minas Gerais: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Santa Genoveva e CDI Imagem, Hospital Santa Clara*

Bahia: Hospital Mater Dei Salvador e Hospital EMEC

Goiás: Hospital Premium

Pará: Hospital Porto Dias

* Sujeito ao closing