Saúde

Caminhada em prol da doação de órgãos reúne 250 pessoas em Salvador

Evento promovido pela RedeMix e Hospital Português reforça conscientização sobre a importância da doação de órgãos

Caminhada em prol da doação de órgãos reúne 250 pessoas em Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

15/09/2024 4:50pm

Fotos: Nicolas Arize

Na manhã deste domingo (15), cerca de 250 pessoas participaram da caminhada Passos pela Vida, promovida pela RedeMix em parceria com o Hospital Português, no Corredor da Vitória, em Salvador. O evento, que integra as ações da campanha Setembro Verde, foi marcado por um percurso de 900 metros e contou com a presença de pacientes transplantados, colaboradores das instituições e convidados. Ao final do trajeto, os participantes foram recebidos com um café da manhã na unidade da RedeMix no Shopping Vitória Boulevard.

O objetivo da caminhada foi ampliar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos, além de celebrar a vida de pessoas que passaram por transplantes. “O propósito da RedeMix é proporcionar bem-estar e sorrisos aos nossos clientes, e não há nada mais significativo do que a celebração da vida. Agradecemos a todos que fazem parte desse projeto, que possibilitam a renovação de vidas por meio da doação de órgãos”, afirmou João Claudio Andrade, Diretor Comercial da RedeMix.



Entre os participantes, esteve Paulo Jorge, colaborador da RedeMix e transplantado de fígado há pouco mais de um ano. Ele foi um dos idealizadores da caminhada e se emocionou ao compartilhar sua experiência. “Essa caminhada tem um valor imenso para mim. Após o transplante, tive a oportunidade de recomeçar, e sou eternamente grato ao meu doador, à equipe médica e ao Hospital Português por essa nova chance de viver”, declarou.

O evento faz parte das atividades do Setembro Verde, campanha nacional dedicada à conscientização sobre a doação de órgãos. Pacientes dos Programas de Transplantes de Fígado e Rim do Hospital Português participaram ativamente da ação, reforçando a relevância da doação como um gesto que salva vidas.