Política

CPO 26: Bruno Reis fala sobre as mudanças climáticas e os planos para Salvador

CPO 26: Bruno Reis fala sobre as mudanças climáticas e os planos para Salvador
Da Redação

Da Redação

04/11/2021 8:00am

No segundo dia da 26ª Conferência do Clima (COP 26), ontem (03), o prefeito Bruno Reis destacou a importância de cada debate realizado na conferência sobre a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, e as medidas para os municípios.


“Tivemos a oportunidade de debater com prefeitos, governadores e integrantes de organizações sociais de todo o mundo, vendo o que está acontecendo e observando boas ideias que a gente possa implantar na cidade”, diz Bruno Reis durante o evento, que ocorreu em Glasgow, na Escócia.

O prefeito pretende tornar lei as ações de implementação de práticas sustentáveis para a capital baiana. Entre as ideias para combater os efeitos climáticos que já são um desafio mundial, Bruno destacou o ‘Salvador Solar’ e ‘Estratégias de Resiliência em Salvador’, além de ‘Salvador, capital da Mata Atlântica'.

Além do prefeito da capital baiana, estavam presentes no evento os prefeitos de Recife (PE), João Campos; de João Pessoa (PB), Cícero Lucena; de Rio Branco (AC), Tião Bocalom; e de Niterói (RJ), Axel Grael; além da vice-prefeita de Recife (PE), Isabella de Roldão.