Moda

Arte, moda e identidade: Jardel Abade celebra novo drop da J.A em evento exclusivo no Palacete Tira-Chapéu

Arte, moda e identidade: Jardel Abade celebra novo drop da J.A em evento exclusivo no Palacete Tira-Chapéu
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

22/05/2025 8:05pm

Fotos: Divulgação

Em uma noite marcada pela estética, criatividade e experiências sensoriais, a marca J.A, do estilista Jardel Abade, lançou nesta terça-feira (20) sua nova cápsula de vestidos ready to wear, celebrando o estilo e a identidade feminina em um evento exclusivo no charmoso Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador.

O lançamento do drop 2025 reuniu convidados especiais e destacou a união entre moda, arte e afeto, com vestidos desenvolvidos em colaboração com sete influenciadoras e amigas da marca: Camila Bahiense, Maria Clara Lauton, Marcele Neves, Verônica Almeida, Pati Guerra, Camila Schreiber e Michele Gonzalez. Cada uma participou ativamente do processo criativo, resultando em peças que expressam suas personalidades em forma de tecidos, cortes e cores. 

“O projeto nasceu do desejo de valorizar o estilo único de mulheres que inspiram. Mais do que criar roupas, queremos contar histórias por meio delas”, explicou Jardel Abade, idealizador da J.A.

A noite teve início com um coquetel da Bahiense Gastronomia, seguido de um jantar intimista no Restaurante Preta, que assinou a experiência gastronômica do evento. Toda a ambientação e conceito foram desenvolvidos pela Oceanu Creative, especialista em live marketing e projetos autorais.

Com esse lançamento, a J.A inaugura uma nova fase, reafirmando seu propósito de criar peças versáteis, afetivas e autorais. Os vestidos da cápsula já estão disponíveis no atelier da marca no Shopping Paseo ou sob encomenda, com possibilidade de personalização.

O editorial que apresenta a coleção contou com fotografia de Bruna Leitinho, beleza assinada por Dalmo Costa, direção criativa de Juliana Albuquerque e acessórios da We Love Joias. O resultado é uma celebração visual do conceito da J.A: vestir com arte, viver com identidade.