Conexão São Paulo, por Matheus Pastori

São Paulo lamenta morte de Pedro Herz, dono da Livraria Cultura

Empresário foi o responsável por transformar a Livraria Cultura em uma das potências do mercado

São Paulo lamenta morte de Pedro Herz, dono da Livraria Cultura
Matheus Pastori, de São Paulo

Matheus Pastori, de São Paulo

20/03/2024 12:00am

A cidade de São Paulo sentiu, nesta terça-feira (19), a morte de um dos seus empresários visionários. Um dos fundadores da Livraria Cultura, Pedro Herz deu seu último suspiro aos 83 anos.

O filho de Pedro, Sérgio Herz, atual CEO da livraria da família, informou que o pai sofreu um ataque cardíaco. Pelas redes sociais, a empresa também fez um comunicado lamentando a morte do empresário.

"Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além", diz a nota de pesar.

Pedro foi o responsável por transformar a Livraria Cultura, que foi criada pela mãe dele, Eva Herz, em uma das potências do mercado de vendas de livros no Brasil.

O corpo de Pedro será velado nesta quarta-feira (20), às 10h, no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, e logo em seguida será realizado enterro, às 12h.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]