Conexão São Paulo

Reputação programada: FSB quer automatizar o que sempre foi humano

Holding pretende oferecer atendimento 100% via IA a clientes que paguem na faixa de R$ 5 mil

Reputação programada: FSB quer automatizar o que sempre foi humano
Matheus Pastori - Coluna Conexão São Paulo

Matheus Pastori - Coluna Conexão São Paulo

19/09/2025 5:14pm

Foto: Divulgação

A FSB Holding está traçando uma meta ousada: escalar sua carteira de clientes  de 500 para 5 mil até 2027, com a ajuda da inteligência artificial. Para chegar a isso, um método que divide opiniões: o grupo de relações públicas aposta na criação de laboratórios internos de IA e treinamentos em larga escala com o objetivo de atingir 650 profissionais capacitados até o fim do ano. 

A empresa também implementa uma reformulação de seu sistema de bonificação, que agora incorpora o uso estratégico de IA nas metas de desempenho. Segundo o CEO da Holding, Marcos Trindade, o avanço tecnológico é liderado pela alta gestão e pensado para acelerar a entrega.

Ou seja: clientes menores, que não têm como bancar a estrutura de atendimento do porte da companhia, seriam enquadrados neste programa - onde, a valores a partir de R$5 mil, contratariam uma inteligência artificial específica, criada pela FSB para abocanhar este nicho.

“À medida que a gente cria uma agência de PR, comandada por uma ou duas pessoas, com agentes cuidando daquilo, eu vou poder oferecer esse serviço para 5 mil, 10 mil empresas, que não podem pagar o valor que cobramos. Mas se eu cobrar dele R$ 5 mil, ele vai poder pagar, e eu vou poder fazer um trabalho de comunicação para ele”, disse Trindade em entrevista ao NeoFeed.