Conexão São Paulo, por Matheus Pastori

Personalidades prestigiam velório de Abílio Diniz em SP; "uma luz a ser seguida"

Fundador do Grupo Pão de Açúcar morreu na noite deste domingo (18)

Personalidades prestigiam velório de Abílio Diniz em SP; "uma luz a ser seguida"
Matheus Pastori, de São Paulo

Matheus Pastori, de São Paulo

19/02/2024 3:30pm

O velório do empresário Abilio Diniz, que morreu neste domingo (18), teve início às 11h no Salão Nobre do Estádio Morumbi, em São Paulo. A família chegou ao local por volta das 8h, quando teve início uma missa reservada.

Depois das 9h, personalidades e amigos próximos do empresário começaram a chegar ao local para prestar suas homenagens, como o apresentador Luciano Huck e o presidente do São Paulo Futebol Clube (SPFC), Júlio Casares.

O ex-piloto Felipe Massa e o CEO do Grupo Carrefour, Stephane Maquaide, também estiveram no local.

Ao sair do velório, Luciano Huck disse que Abilio deixou uma "contribuição enorme para o país" nas últimas décadas, e que é "uma luz a ser seguida". Huck estudou com Pedro Diniz, filho de Abilio, e conviveu com o empresário desde criança.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB também esteve presente e se referiu a Abílio como um “exemplo de empresário” e destacou que a prefeitura decretou luto oficial de três dias. O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) também foi ao local, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve chegar ao estádio na parte da tarde.

Entre 11h e 15h, o velório continuará aberto ao público. O enterro será reservado à família e não teve o local divulgado.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]