Conexão São Paulo

Novo levantamento aponta mudanças no consumo de redes sociais no Brasil

Data Ai Intelligence listou as nove plataforma nas quais os brasileiros mais passam tempo

Novo levantamento aponta mudanças no consumo de redes sociais no Brasil
Matheus Pastori

Matheus Pastori

18/06/2024 6:00pm

O WhatsApp perdeu a liderança para o TikTok quanto o tema é tempo de uso mensal pelos brasileiros. De acordo com um levantamento da Data Ai Intelligence, a plataforma de mensagens da Meta perdeu, recentemente, o primeiro lugar para o TikTok.

Em média, os brasileiros passam 30 horas mensais no TikTok, enquanto gastam 24 horas no WhatsApp. Em seguida, estão o YouTube e o Instagram, empatados com média de 22h de consumo; o Facebook vem na sequência com 12 horas, e o X, antigo Twitter, consome aproximadamente 3 horas mensais dos usuários no Brasil.

Em último lugar no ranking das nove redes mais usadas, aparecem o Pinterest, com 2 horas, o Telegram, com 1 hora, e o LinkedIn, com menos de uma hora.