Conexão São Paulo, por Matheus Pastori

Jornalista Tony Goes morre, aos 63 anos, em São Paulo

Goes era um dos principais nomes da Folha de São Paulo e do mercado audiovisual brasileiro

Jornalista Tony Goes morre, aos 63 anos, em São Paulo
Matheus Pastori, de São Paulo

Matheus Pastori, de São Paulo

15/02/2024 2:45pm

A Folha de São Paulo divulgou, nas primeiras horas desta quinta-feira (15), a morte do jornalista e roteirista Tony Goes, de 63 anos. Ele era um dos principais nomes do jornal e do mercado audiovisual brasileiro. Marcou a cobertura de televisão e cinema da Folha com sua coluna diária de recomendações na editoria Ilustrada e com textos semanais no site F5, em que comentava o mundo do entretenimento.

Desde 2021, Goes tratava um câncer no intestino e, na última semana, descobriu que o tumor tinha se espalhado para o fígado, o peritônio e outros órgãos. Ele sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.

O jornalista trabalhou do hospital até seus últimos dias, fazendo comentários sobre o Carnaval. "A Folha perde um de seus colaboradores mais bem-humorados, um especialista em cultura pop e televisão e um ser humano incrível", disse o diretor de Redação da Folha de São Paulo, Sérgio D’ávila.

Tony Goes deixa um parceiro de vida, com quem era casado havia mais de 30 anos, além de irmãos, sobrinhos e milhares de leitores.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]