Conexão São Paulo

Em expansão, iFood lança seu banco digital: o iFood Pago

O novo banco já começa com 140 mil contas ativas

Em expansão, iFood lança seu banco digital: o iFood Pago
Matheus Pastori

Matheus Pastori

24/06/2024 1:30pm

Após dois anos de preparação, o iFood está lançando seu banco digital voltado para restaurantes: o “iFood Pago”. O novo banco já começa com 140 mil contas ativas, representando 41% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma, e uma carteira de crédito de R$ 600 milhões.

A meta é ousada: dobrar o tamanho do iFood e alcançar uma carteira de crédito de R$ 1 bilhão em cinco anos. "Nossa visão é que esta frente bancária pode ser tão grande quanto o iFood. Podemos dobrar o tamanho da empresa", afirma Bruno Henriques, CEO do iFood Pago.

Henriques explica que a vantagem do iFood Pago em relação a bancos tradicionais ou outras fintechs está no conhecimento profundo dos clientes, além do uso de dados operacionais ao invés da pontuação no Serasa. “Quem dá crédito para restaurante? É muito difícil. O banco ou oferece uma taxa muito alta ou não quer emprestar porque não sabe se o negócio vai durar. Para o iFood é diferente: nós conhecemos o restaurante”, diz o executivo

Atualmente, a plataforma processa 96 milhões de pedidos por mês, atendendo 50 milhões de clientes através de 340 mil restaurantes parceiros. O iFood usa suas métricas de vendas para estimar a fidelidade dos clientes, o que Henriques considera mais relevante que o endividamento do negócio. “O dono do restaurante pode estar negativado, mas vai continuar recebendo nosso crédito porque sabemos que ele vai performar”, conclui o CEO.