Criador do Globoplay, Erick Brêtas deixa o Grupo Globo; "cumpri com o que combinei"
Brêtas gozava de tamanho prestígio na empresa que era considerado “pai” da plataforma de streaming da família Marinho
Erick Brêtas, executivo que teve participação decisiva na criação do Globoplay, anunciou nesta segunda-feira (5) sua saída do Grupo Globo. Bretas gozava de tamanho prestígio na empresa que era considerado “pai” da plataforma de streaming da família Marinho.
A decisão partiu do próprio Brêtas, que considerou entregues as metas que assumiu com a cúpula da Globo há 5 anos – quando assumiu o Globoplay pela segunda vez como diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, aumentando a produção de conteúdo, número de assinantes e, consequentemente, as receitas.
“Cumpri os objetivos que combinei com a empresa em 2019, quando reassumi o Globoplay, e, aos 49 anos, tomei a decisão de seguir em frente para um novo ciclo de vida. Hoje, o selo ‘Original Globoplay’ é sinônimo de prestígio para uma série ou um documentário”, escreveu o executivo no Instagram.
Erick começou a trabalhar na Globo em 1997, como estagiário do Bom Dia Brasil. Depois, colaborou como produtor e editor de alguns telejornais, entre eles o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. Chegou a ser diretor regional no Rio de Janeiro e diretor executivo nacional, segundo cargo mais alto na hierarquia do Jornalismo da TV carioca.
Brêtas será substituído por Manuel Belmar, diretor financeiro da Globo desde 2009, e responsável pelo processo de redução de custos dos últimos anos, como a contratação de atores por obra ao invés dos famosos – e milionários – contratos fixos.
** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]