Conexão São Paulo

Criador do Globoplay, Erick Brêtas deixa o Grupo Globo; "cumpri com o que combinei"

Brêtas gozava de tamanho prestígio na empresa que era considerado “pai” da plataforma de streaming da família Marinho

Criador do Globoplay, Erick Brêtas deixa o Grupo Globo; "cumpri com o que combinei"
Matheus Pastori

Matheus Pastori

05/02/2024 8:45pm

Erick Brêtas, executivo que teve participação decisiva na criação do Globoplay, anunciou nesta segunda-feira (5) sua saída do Grupo Globo. Bretas gozava de tamanho prestígio na empresa que era considerado “pai” da plataforma de streaming da família Marinho.

A decisão partiu do próprio Brêtas, que considerou entregues as metas que assumiu com a cúpula da Globo há 5 anos – quando assumiu o Globoplay pela segunda vez como diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, aumentando a produção de conteúdo, número de assinantes e, consequentemente, as receitas.

“Cumpri os objetivos que combinei com a empresa em 2019, quando reassumi o Globoplay, e, aos 49 anos, tomei a decisão de seguir em frente para um novo ciclo de vida. Hoje, o selo ‘Original Globoplay’ é sinônimo de prestígio para uma série ou um documentário”, escreveu o executivo no Instagram.

Erick começou a trabalhar na Globo em 1997, como estagiário do Bom Dia Brasil. Depois, colaborou como produtor e editor de alguns telejornais, entre eles o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. Chegou a ser diretor regional no Rio de Janeiro e diretor executivo nacional, segundo cargo mais alto na hierarquia do Jornalismo da TV carioca.

Brêtas será substituído por Manuel Belmar, diretor financeiro da Globo desde 2009, e responsável pelo processo de redução de custos dos últimos anos, como a contratação de atores por obra ao invés dos famosos – e milionários – contratos fixos.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]