Conexão São Paulo

Com modelo importado da Bahia, 15 milhões de pessoas devem curtir o Carnaval em São Paulo

Prefeitura divulgou que a cidade já tem um número recorde de blocos confirmados

Com modelo importado da Bahia, 15 milhões de pessoas devem curtir o Carnaval em São Paulo
Matheus Pastori

Matheus Pastori

02/02/2024 3:15pm

Se engana quem pensa que paulista também não se diverte.

Com um modelo claramente importado de Salvador, a maior cidade do país deve receber impressionantes 15 milhões de pessoas durante o Carnaval de Rua 2024 – período que começa neste sábado (3) e vai até o dia 18 de fevereiro. A Prefeitura de São Paulo divulgou que a cidade já tem um número recorde de blocos confirmados para circular por todas as regiões da megalópole. São 536 desfiles – 16% a mais do que em 2023.

Para garantir a exclusividade na comercialização dos seus produtos e o direito de exploração publicitária das imediações das áreas destinadas à folia, a Ambev investiu pesado com um lance de R$ 26,6 milhões, cifra que venceu o pregão realizado pela administração municipal e tornou a empresa patrocinadora oficial da festa.

Em relação às atrações, a cantora Iza é uma das mais aguardadas. Pela primeira vez, a artista comanda seu Bonde Pesadão no domingo (11), em Santo Amaro, bairro de classe média da Zona Sul da capital. Já uma das regiões mais nobres de São Paulo, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, vai receber Glória Groove, que desfila entre os bairros do Itaim Bibi e Vila Olímpia, no sábado (18).

Outro destaque é Pabllo Vittar, que puxará o “Bloco da Pabllo”, no Parque do Ibirapuera, na Zona Oeste, também no dia 11. Apenas estes dois últimos blocos devem levar mais de meio milhão de pessoas às ruas por aqui.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]