Conexão São Paulo, por Matheus Pastori

Apostando no mercado de franquias, empresário pernambucano mira horizontes internacionais

Fundador de uma instituição de cursos profissionalizantes já conta com 27 unidades em operação, sendo uma delas do outro lado do mundo

Apostando no mercado de franquias, empresário pernambucano mira horizontes internacionais
Matheus Pastori, de São Paulo

Matheus Pastori, de São Paulo

14/02/2024 4:35pm

Fundada em 2016 pelo advogado pernambucano Pedro Paixão, de 39 anos, a Ultra Cursos, instituição voltada a cursos profissionalizantes, entrou no ano passado no mercado de franchising e já conta com 27 unidades em funcionamento, sendo uma delas no Japão. A empresa começou a fazer sucesso em seis estados do Nordeste, onde ganhou fôlego para se estabelecer em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A pretensão do pernambucano é expandir seus planos também para o Canadá e Cabo Verde. Com um faturamento que superou a casa dos R$ 19 milhões em 2023, a empresa tem como meta chegar ao fim de 2024 com 30 operações vendidas e um faturamento superior aos R$ 30 milhões.

Hoje, segundo Pedro, a empreitada está em franca expansão no mercado de franquias – das 27 unidades em operação, 17 são franqueadas –, e apresenta aos investidores três modelos de negócios, pensados de acordo com o tamanho da população de cada cidade. 

Recentemente, a marca também lançou a Ultra + Jobs, uma iniciativa para conectar os estudantes da instituição às vagas no mercado de trabalho.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]